Jorge Messias: O Nome Que Pode Permanecer 30 Anos no STF! Seria essa a Nova Era do Judiciário?

Redação
By
3 Min Read

“Brasil em Alerta: Novo Ministro do STF Pode Ficar 30 Anos no Poder!”

Preparem-se, cidadãos! A cadeira do Supremo Tribunal Federal (STF) está prestes a ser ocupada por ninguém menos que o ministro da AGU, Jorge Messias! E vejam só, se indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, esse sujeito pode nos dar o ar da graça por até 30 anos! É isso mesmo, trinta longos anos!

“Messias: O Candidato Favorito Que Pode Controlar o STF!”

Pertencente ao núcleo duro do PT, Messias é o grande candidato à vaga deixada por Luís Roberto Barroso, que mandou bem ao se aposentar antes do tempo. E não para por aí! O senador Rodrigo Pacheco também está na disputa, com uma possibilidade de ficar por 26 anos na Corte. Vamos abrir o olho, Brasil!

“Justiça a Longo Prazo: Justiça ou Descaso?”

De acordo com o regimento do Supremo, os ministros só se aposentam aos 75 anos. E com apenas 45 primaveras, Messias pode desfrutar de uma trilha interminável no poder. E isso não é só uma promessa vazia. Luiz Fux, o próximo na fila para a aposentadoria, só deve deixar a cadeira em 2028, enquanto as aposentadorias de Cármen Lúcia e Gilmar Mendes estão programadas para 2029 e 2030, respectivamente.

“Uma Nova Geração ou Um Novo Problema?”

Se Messias ocupar a cadeira, ele se tornará o mais jovem do STF, seguido de Cristiano Zanin, com seus 49 anos. E tudo isso enquanto a maioria dos ministros ainda é bem abaixo da idade limite! E se você acha que a juventude é sinônimo de renovação, é bom pensar duas vezes.

“Um Futuro de Domínio: As Consequências de uma Reeleição!”

E a história não para por aí! O presidente eleito em 2026 terá a chance de comissões mais jovens. Se Lula for reeleito, pode terminar seu segundo mandato com seis indicações a seu favor no Supremo! Isso significaria a maioria! É um cenário que pode deixar a Justiça brasileira em uma única mão.

Acorda, Brasil! O que está em jogo é mais do que uma simples cadeira no STF. É a nossa Justiça e o nosso futuro!

Share This Article