CRISE NO CONGRESSO: RUPTURA ENTRE CÂMARA E SENADO É A NOVA REALIDADE!
A briga entre os poderosos continua! O presidente da Câmara, Hugo Motta, desembarcou na mídia e fez um alerta: a relação com o Senado precisa ser “franca” e “transparente”. Será que estamos diante de um verdadeiro tsunami político? Para Motta, as divergências nas votações dos deputados e senadores são o que mantém a democracia de pé! Mas será que isso é só blablablá?
Motta declarou que cada Casa “tem suas particularidades”. É isso mesmo? Para ele, enquanto o Senado e a Câmara nadam em mares diferentes, “a correlação de forças” também é bem distinta. Ou seja, a confusão está instaurada!
E não foi só conversa fiada! O Senado deu uma tapa na cara da Câmara ao rejeitar, unanimemente, a polêmica PEC da Blindagem. Essa proposta, que tinha a ambição de proteger parlamentares na Justiça, foi aprovada na Câmara, mas encontrou um cemitério no Senado. Um verdadeiro enterro!
Motta ainda tentou minimizar a tensão ao afirmar que sua relação com o senador Davi Alcolumbre é “muito boa e respeitosa”. Respeitosa, mas em que mundo? Afinal, a guerra entre as duas Casas só faz crescer!
Prepare-se: essa montanha-russa política promete mais emoções nos próximos capítulos!