Haiti Faz História e Volta à Copa do Mundo Após 52 Anos!
É Hora de Celebrar! Haitianos Largam a Crise e Levam o País à Copa!
Na noite mágica de terça-feira (18), o Haiti deu um show e carimbou seu passaporte para a Copa do Mundo de 2026! Com um triunfante 2 a 0 sobre a Nicarágua e um resultado favorável entre Costa Rica e Honduras, o país volta a brilhar nos gramados após mais de meio século de espera. Sim, você leu certo: 52 anos longe do maior palco do futebol!
O cenário: Willemstad, Curaçao! Com um estádio lotado, Louicius Don Deedson e Ruben Providence foram os heróis que marcaram os gols que mudaram a história. Em tempos de crise profunda, a seleção haitiana traz um sopro de esperança e alegria ao país!
Choramos de emoção! A última participação dos haitianos foi em 1974. Naquela época, sofreram com a goleada de 14 gols em três jogos. Mas quem imaginaria que voltar ao Mundial seria o verdadeiro gol de placa para o futebol haitiano?
E tem mais! Para completar a festa, o empate sem gols entre Costa Rica e Honduras garantiu a classificação dos haitianos e deixou os rivais de fora da repescagem. A festa é dupla!
Mistério no Comando! Olha que esse detalhe é de arrepiar! O técnico francês Sébastien Migne, que comanda a equipe, NUNCA PISOU NO HAITI! Por conta da violência que assola Porto Príncipe, ele tem gerido a seleção remotamente, com informações trocadas por telefone. “Impossível ir. É muito perigoso!”, ele declarou. Um fato que só acrescenta ao drama dessa vitória épica!
E agora? O Haiti vai encarar o Mundial nos Estados Unidos, México e Canadá. Um grito de libertação dentro deste cenário sombrio que o país enfrenta. Parabéns, Haiti! Vocês nos mostraram que, mesmo nas piores circunstâncias, a vitória é possível!