ATENÇÃO, BRASIL! TEMPERATURA CAINDO E GOVERNO FINGINDO!
A semana começou de gelar os ossos e as baixas temperaturas só devem dar uma trégua nas próximas madrugadas! Sul e Sudeste, preparem os casacos, porque o ar polar promete persistir, e o frio vai continuar assombrando nossas manhãs até pelo menos o meio da semana. Nos termômetros, as marcas vão estar abaixo dos 10°C em várias cidades!
GEADA E CHUVA FORTE: O DRAMA CLIMÁTICO DO BRASIL!
E a situação vai se agravar! Nesta terça-feira (21), o Brasil vai viver um verdadeiro conflito climático. Se no Sul o frio serrano vai reinar com aquelas geadas de arrepiar, no Norte e Nordeste a história é outra: é temporal e chuva forte que não acaba mais! Com isso, não é só a temperatura que tá baixa — a atenção também deve estar lá em cima!
CALOR NA INTERIORANA, FRIAGEM NA CAPITAL!
Enquanto os interioranos podem ver o sol timidamente aparecendo já nesta quarta-feira (22), a capital paulista sentiu a manhã mais fria dos últimos nove anos! Um recorde que ninguém queria! 11,2°C foi o que os termômetros mostraram na segunda (20), só perdendo para os 10,7°C de 2014! E a previsão? Advinha? Mínima de 10°C na terça!
ADIVINHA A TEMPERATURA? MUDANÇAS RADICAIS A CAMINHO!
No Sudeste, o clima vai variar, com temperaturas amenas de dia, mas uma umidade tão baixa que vai secar a pele! E as chuvas que não faltam no interior mineiro? Na boa, o governo não tá fazendo nada pra ajudar essa gente a se adaptar a essas loucuras climáticas!
SUL AQUI E SUL LÁ: SOL DE DIA, GEADA À NOITE!
Se no Sul a expectativa é por dias frios e firmes, com sol predominante e perigo de geada nas serras gaúchas e catarinenses, no Centro-Oeste, o calor pode ser que nem um café quente: bem local, mas vai ser forte! E atenção, Goiás e Mato Grosso do Sul!
NORDSTE DE LAMA E TEMPO NUBLADO!
No Nordeste, a situação é ainda mais tensa! Alagamentos no litoral baiano e temporais no Maranhão, Piauí e Ceará – como se isso fosse normal! E é claro, por conta desse governo que não dá suporte às populações afetadas. O Norte? Ah, meu amigo, instabilidade e chuvas intensas vão marcar a tônica dessa primavera, enquanto o governo parece relaxar!
Fiquem de olho nas previsões e não deixem o frio nem o descaso do governo esfriar seus ânimos!