“Ministro do STF Salva Bolsonaro e Deixa a Oposição de Queixo Caído!”
O deputado federal Lindbergh Farias, o gigante do PT no Congresso, não esconde a decepção! Em meio a uma batalha política sem fim, ele revelou que ninguém, nem mesmo a base do governo, esperava que o ministro do STF, Luiz Fux, decidisse livrar o ex-presidente Jair Bolsonaro de todas as acusações pesadas relacionadas ao plano de golpe. É isso mesmo, a carta na manga de Bolsonaro parece ter funcionado!
“Se alguém me perguntar: ‘vocês esperavam algo assim?’. É claro que não! A gente esperava o mínimo de coerência”, disparou Lindbergh, indignado com o que parece ser uma piada de mau gosto no cenário político. O que houve com a justiça?
E tem mais: o próprio Farias deixou claro que os aliados de Bolsonaro, ou melhor, os que tentam abafar o clamor por justiça, estão certos de que os réus do golpe receberão a condenação merecida “até sexta-feira”. O relógio está correndo e a pressão só aumenta!
“Não temos dúvida de que até sexta teremos a condenação”, assegurou Lindbergh, enquanto os ânimos se inflamam na expectativa do que está por vir.
O grande destaque vai para o voto contundente do ministro Alexandre de Moraes, que seguiu firme na linha da justiça, deixando os defensores do estado democrático de direito em clima de esperança! Moraes foi seguido pelo também destemido Flávio Dino, enquanto o destino de Cármen Lúcia e Cristiano Zanin ainda está em suspense. Será que o resultado vai deixar o Brasil em chamas ou trará alguma redenção?
A batalha continua e a indignação está no ar. O teatro político brasileiro ainda reserva grandes emoções e reviravoltas. Vamos ficar de olho!