Ex-ANP Revela: Brasil Deslumbra como Anfitrião da COP30 e Deixa o Mundo em Choque!

Redação
By
3 Min Read

Brasil brilha na sustentabilidade enquanto a grana dos ‘desenvolvidos’ não aparece!

Prepare-se para a verdade chocante: O Brasil, esse gigante verde, está dando um show de sustentabilidade e já deixou para trás promessas vazias de países desenvolvidos! Sim, meu amigo, enquanto os gringos ainda sonham em se tornar amigos do meio ambiente, o Brasil já é estrela no cenário internacional com suas energias renováveis!

COP30 é nossa! Mas a grana, cadê?

O ex-diretor da ANP, David Zylbersztajn, não mede palavras: nosso país é pura potência quando o assunto é energia limpa! Enquanto nações ricas só prometem metas para 2030 ou 2050, nós já estamos anos-luz à frente. O Brasil está explodindo em energia renovável e, pasmem, emite apenas 3% do total mundial de gases, e 75% disso vem do desmatamento ilegal!

Uma geladeira para 3 bilhões de pessoas

Enquanto 3 bilhões de seres humanos – quase 40% da população mundial – vivem com o mesmo consumo de energia de uma geladeira, a disparidade é gritante! Um indiano precisa sobreviver com 22 vezes menos energia do que um americano. Isso é um verdadeiro escândalo!

EUA, China e Europa: os vilões da emissão!

A verdade é que os grandes culpados pelas emissões de CO2 são os mesmos de sempre: Estados Unidos, China e União Europeia. Juntos, eles são responsáveis por três quartos do problema, tanto no passado quanto no presente. E o que eles fazem? Prometem mundos e fundos em “ajuda” e nunca entregam!

Cadê o compromisso dos ricos?

Zylbersztajn faz um alerta valioso: as promessas de financiamento dos países ricos para ajudar os em desenvolvimento são apenas palavras jogadas ao vento. O que eles prometeram nunca chegou! Os 100 bilhões prometidos são uma grande ilusão, e agora pedem um montante de 1 trilhão e 300 bilhões! Isso sim é um verdadeiro calote!

É hora de acordar, Brasil! Com um poder tão incrível em energias renováveis, não podemos aceitar a ladainha dos que só prometem e não cumprem. É tempo de brilhar!

Share This Article