O BRASIL ESTÁ NA MIRA! Juro Real a 10% É CRIME!
A crise moral e econômica que assola o Brasil não tem mais como continuar! Luiz Fernando Figueiredo, ex-diretor do Banco Central e presidente da Jive Mauá, ataca: “Esse juro real de 10% é um verdadeiro crime contra o povo brasileiro!” O alerta é claro: a situação está crítica e a única solução é um ajuste fiscal urgente!
Reviravolta nas finanças! De acordo com Figueiredo, há um otimismo cauteloso graças à crença de que em 2027 teremos que colocar a casa em ordem. “Se não houver mudança de poder, um ajuste vai ser necessário. Sem isso, ninguém governa em tempos de crise!” – dispara o economista, deixando claro que a inação é um veneno para nossa nação.
Enquanto isso, o governo arrecada 40% do PIB, mas mesmo assim, as isenções fiscais vão lá, na casa de 7%! É um verdadeiro escândalo! “Não é difícil fazer um ajuste nessa situação, mas o que falta mesmo é vontade!”, denuncia Figueiredo. A dívida do Brasil está às alturas e continua a crescer como uma bola de neve!
E tem mais! O ex-diretor não se cala sobre as pressões políticas sobre o BC. Lula e sua turma estão por trás de uma verdadeira batalha contra as diretrizes monetárias. O novo presidente da autoridade, Gabriel Galípolo, parece mais um peão no tabuleiro, tentando se firmar sob os olhares críticos.
Figueiredo prevê que o Banco Central pode finalmente dar um alívio ao bolso do brasileiro com uma possível redução da Selic em janeiro. Mas será que essa mudança será antecipada para dezembro? A esperança se acende com a inflação surpreendendo para baixo!
O panorama é tenso, mas ao mesmo tempo intrigante. O que acontece além das fronteiras? Enquanto os gringos se preparam para reduzir juros, no Brasil as coisas parecem um jogo de xadrez cheio de gambitos. A independência do Banco Central é mais do que necessária, é uma questão de sobrevivência!
Os brasileiros precisam se unir e exigir mudanças! O céu é o limite, mas por enquanto, estamos enfiados até o pescoço em problemas financeiros. É hora de acordar para a realidade, porque a conta vai chegar e não vai ser nada barata!