Escândalo nos Céus! Jatinho de Banqueiro Acusado de Fraude é Apreendido!
Na manhã de terça-feira (18), a Polícia Federal deu um golpe certeiro: aprendeu o jatinho particular do banqueiro Daniel Vorcaro, o todo-poderoso dono do Banco Master! O magnata foi preso na noite anterior, enquanto tentava escapar para Dubai, no Aeroporto Internacional de Guarulhos.
Esse não é um jato qualquer! Trata-se de um Falcon 7X, um luxo avaliado em R$ 200 milhões, que arrebata olhares por onde passa. Com tecnologia de ponta e capacidade para voos intercontinentais, o banquete aéreo do banqueiro acabou virando objeto de investigação.
E o que levou essa operação a decolar? Chama-se Operação Compliance Zero! Uma investigação que expõe um sujo esquema de emissão de títulos de crédito falsos e uma gestão fraudulenta para lá de temerária, envolvendo até mesmo instituições financeiras do Sistema Financeiro Nacional.
Vorcaro foi flagrado em plena preparação para fugir, mas a PF estava no seu encalço e não deixou escapar! A defesa do banqueiro alega que sua viagem tinha a ver com negociações para vender o banco, mas até agora, o que se vê são grilhões de corrupção.
Mas não parou por aí! O sócio de Vorcaro também caiu na malha: Augusto Lima foi preso e, pasmem! Ao todo, a PF cumpriu CINCO mandados de prisão preventiva e CONTABILIZA 25 mandados de busca e apreensão em diversos estados!
Entre os gatunos, está até o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, e mais três diretores que foram afastados pela Justiça. A bomba explodiu com investigações que começaram em 2024. O Ministério Público Federal levantou a lebre depois que descobriram a fabricação de carteiras de crédito insubsistentes! Denúncias que, em uma fiscalização do Banco Central, mostraram que o banco tinha se enchido de ativos sem avaliação técnica adequada. Que beleza, não é mesmo?
E como se não bastasse, na mesma manhã em que o jatinho era apreendido, o Banco Central decretou a liquidação extrajudicial do Banco Master, arruinando os planos de venda anunciados no dia anterior. O banco, que já era considerado arriscado no mercado, ficará marcado como o ícone do caos financeiro.
Fique de olho! O céu não é mais o limite para esses banqueiros! O escândalo apenas começou e promete muitas reviravoltas.