PGR JOGA A TOALHA: HACKER MESTRE EM LIBERDADE!
Desculpa do governo: “Bom Comportamento”!
Parece que a bandidagem ganhou carta branca! A Procuradoria-Geral da República (PGR), sob a batuta do atual governo, soltou um parecer que pode deixar muita gente de cabelo em pé: o hacker Walter Delgatti, o célebre invasor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), pode trocar a cela pela liberdade! Isso mesmo! É a madrugada do crime liberando a festa!
Delgatti, que foi condenado a 8 anos e 3 meses por criar um mandado de prisão falso contra o ministro Alexandre de Moraes a mando da ex-deputada Carla Zambelli – que, vale lembrar, está cumprindo pena em Roma por suas artimanhas – agora pode respirar o ar da liberdade, graças a um tubinho de incentivo emitido pela PGR!
E não para por aí! Essa mesma ex-deputada, que caiu em desgraça e se viu obrigada a renunciar após uma ordem do STF, ainda acumula condenações por porte ilegal de arma. A situação é de um verdadeiro circo montado em Brasília!
O novo parecer da PGR destaca que o hacker tem “bom comportamento” na prisão. Eu pergunto: bom comportamento na cadeia agora é sinônimo de liberdade? A decisão final ainda está nas mãos do ministro Alexandre de Moraes, mas a pergunta que não quer calar é: até onde o governo está disposto a ir para soltar criminosos?
Essa é a realidade chocante que estamos vivendo, onde os valores e a segurança da população ficam em segundo plano! A sociedade clama por justiça e, enquanto isso, os corruptos e hackers continuam a dançar no ritmo da impunidade!
Brasil, cadê o respeito?