Desafiando o Mundo: Avanço Imparável das Forças Russas na Ucrânia Ignora Pedido de Cessar-Fogo dos EUA!

Redação
By
4 Min Read

URGENTE! RUSSOS AVANÇAM E TRUMP CLAMA POR PAZ, MAS A GUERRA NÃO PARA!

As forças russas não dão trégua e continuam a avançar na Ucrânia, mesmo com o apelo de Donald Trump pedindo um congelamento dos combates. Onde está a proteção prometida aos ucranianos? O líder americano se reuniu com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, e fez sua súplica nas redes sociais: “Devemos parar onde estamos!” Mas parece que, na cabeça de Moscou, essa guerra está longe de acabar.

Os russos estão se preparando para consolidar seus avanços antes da chegada do inverno. Na última sexta-feira, dia 17, o exército de Putin arremessou nada menos que 268 bombas aéreas guiadas – um recorde! E você achou que a guerra estava estagnada? Com uma média de 170 a 180 bombas diárias nas semanas anteriores, o cenário está ficando cada vez mais sombrio.

Essas bombas têm potencial destrutivo brutal de até 1.500 kg e estão almejando rapidamente as forças e a infraestrutura da Ucrânia, especialmente em áreas próximas à linha de frente. E não para por aí! Bombardeios com drones e mísseis continuam a assolar toda a Ucrânia, em particular alvos de energia. Setembro registrou a loucura de mais de 180 drones voando todas as noites – mais do que o dobro do que era comum no início do ano!

RÚSSIA SIMPLESMENTE NÃO DÁ DESCANSO!

A Rússia não está medindo esforços! Na última semana, foram usados mais de 3.270 drones de ataque, 1.370 bombas aéreas guiadas e quase 50 mísseis contra a Ucrânia. Isso mesmo, o Kremlin está operando em total liberdade, e tudo indica que não tem a mínima intenção de ceder. Para eles, poder no campo de batalha significa que as concessões estão fora de cogitação!

Kupiansk, uma cidade sob intensa pressão, vê as tropas russas avançarem sem dó. Com combates se intensificando, os ucranianos estão tentando desesperadamente libertar a cidade dos invasores. Mas a situação é crítica, e o controle total da área ainda está longe de ser alcançado.

E em Donetsk? A batalha continua a todo o vapor em Pokrovsk, onde os ucranianos conseguiram recuperar 180 quilômetros quadrados em um mar de contra-ataques. Mas, de acordo com o comando militar ucraniano, as tropas russas estão avançando de forma desenfreada.

PREÇO ALTÍSSIMO!

Em contrapartida, a Rússia sofreu uma perda devastadora de aproximadamente 250 mil soldados desde o início do conflito! E mesmo assim, o Kremlin não dá sinais de parar, usando métodos cada vez mais duros de recrutamento. Agora, até os bônus de contratação estão encolhendo!

E você pensou que a crise ia fazer Putin pedir paz? A Ucrânia está atacando infraestrutura energética russa para forçar uma negociação, mas o presidente do Kremlin parece estar firme na sua decisão de não negociar. Mais de 1.300 dias desde o início da invasão e a situação só promete esquentar!

Nem a capacidade bélica da Rússia é capaz de vencer os ucranianos, nem a coragem deles é suficiente para derrubar o regime de Putin. O que mais será necessário para que o mundo acorde e veja a realidade chocante dessa guerra? A batalha pela Ucrânia continua e as consequências estão apenas começando!

Share This Article