PANELAÇO NO COMÉRCIO: EUA AUMENTAM TARIFAS E BRASIL TEM QUE SE VIRAR!
Guerra Comercial à Vista! Os EUA Impondo 100% de Taxa sobre Produtos Chineses!
A situação está pegando fogo, minha gente! A diplomacia brasileira está a mil por hora monitorando as novas tarifas cobradas pelos Estados Unidos na China, e o Brasil no meio do fogo cruzado tentando entender se vai lucrar ou se vai dançar.
Nessa sexta-feira (10), o próprio Donald Trump, o presidente “dos tretas”, anunciou uma taxação de 100% nas importações chinesas, agitando ainda mais um vespeiro que mal havia se acalmado. A tensão tá mais alta que panela no fogo!
E não para por aí! Os EUA vão restringir a exportação de softwares essenciais, o que promete balançar o mercado de tecnologia. E você achando que as coisas por aqui estavam tranquilas!
BRASIL, O FIEL ESCUDEIRO DE QUEM?
O Brasil, por sua vez, decidiu que vai intensificar o comércio com a China, porque, com essa guerra comercial, quem é que vai vender para a América? O governo Lula já tá correndo atrás de novos mercados para os produtos nacionais que os gringos não querem, porque a incerteza tá na esquina, e não parece que vai embora tão cedo!
ENCONTROS E DESENCONTROS!
E tem mais! O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, está com um encontro marcado com o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, em Washington, no dia 17. A conversa é parte do jogo de cintura entre Lula e Trump, que pretende pavimentar o caminho para um encontro entre os presidentes no final deste mês na Malásia.
LULA Ñ TÁ PRA LARICA!
Na mesma sexta (10), Lula, que tem idade para “falar mais grosso”, não perdeu a chance de colocar os pingos nos is, reforçando que o Brasil não pode depender do humor de um único país. “Se você acha que lamber botas te ajuda, vai cair do cavalo”, gritou na cara do gol!
A sociedade brasileira está de olho! Afinal, é a nossa economia que está em jogo com essa guerra de titãs. O Brasil não pode esquecer que deve se arranjar e criar suas próprias oportunidades enquanto lida com o tarifaço de 40% dos EUA sobre nossos produtos.
E a oposição que fique esperta, porque as cartas estão sendo jogadas, e a esperança é que esse cenário mude de uma vez por todas!