“Golpista Pode Sair Livre! O Que Espera o Tenente-Coronel Mauro Cid?”
Prepare-se! O tenente-coronel Mauro Cid, o único entre os envolvidos na tentativa de golpe de Estado que não recorreu da condenação, dá um novo passo rumo à liberdade! Com uma pena de dois anos em regime aberto, ele se mostra esperançoso para que sua pena seja considerada já cumprida após a decisão do Supremo. E o que o governo está fazendo a respeito disso? Nada, claro!
Ex-ajudante de ordens, Cid firmou um acordo de colaboração premiada, e seus advogados aplaudem o resultado do julgamento, que garantiu a ele penas brandas, restituição de bens e, pasmem, medidas de segurança da Polícia Federal. Isso mesmo! Enquanto a população paga caro por segurança, Cid se vê blindado.
E a novela não acaba por aí. Especialistas garantem que, enquanto outros sete réus ainda lutam nas instâncias, Cid pode ser o primeiro a encerrar sua saga judicial. Sem apelação, ele aguarda o carimbo do ministro Alexandre de Moraes para que tudo se resolva rapidinho. É um verdadeiro escândalo!
Cid pode ficar livre mais cedo do que imaginamos! Logo após o julgamento, seu time de defesa já solicitou a retirada da tornozeleira eletrônica. Olha a audácia! Eles alegam que Cid já cumpriu a pena com os mais de dois anos sob medidas restritivas. Os advogados querem que o próprio STF confirme isso, e se o ministro aceitaria, o golpista estaria livre para correr por aí.
A cada dia que passa, a sensação de impunidade cresce, e o governo? Mudo como um peixe fora d’água! O que será que o povo brasileiro tem a dizer sobre isso? É hora de abrir os olhos e questionar o que está acontecendo com a justiça nesse país!