Choque nos Negócios: Exportação de Madeira para os EUA Desmorona pela Metade Após Tarifaço!

Redação
By
2 Min Read

“Brasil em Apuros! Exportações de Madeira despencam 55% e Governo Olha pra Lado!”

As exportações brasileiras de madeira para os Estados Unidos estão em queda livre! Uma impressionante queda de 55% nos últimos três meses, tudo por causa do tarifaço que o ex-presidente Donald Trump impôs. O grito de socorro vem da Abimci, a Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente, que não deixa pedra sobre pedra ao alertar sobre a crise em meio a esses números alarmantes.

Os produtos mais afetados? Molduras, compensado, madeira serrada, portas e pisos – tudo que os gringos adoram! Desde julho, quando Trump atirou uma tarifa de importação de 50% contra os brasileiros, o setor já está fazendo contas e alertando: “As demissões estão à vista!”.

Segundo levantamentos feitos no final de setembro, nada menos que 10 mil empregos estão na corda bamba por causa desse tarifaço implacável. E se o governo brasileiro continuar sem tomar uma atitude, a situação vai piorar ainda mais.

Paulo Pupo, superintendente da Abimci, não poderia ser mais claro: “Precisamos de negociações sérias entre Brasil e EUA, mas até agora, só estamos vendo inércia e falta de ação. O tempo está passando e tudo que vemos é um marasmo!”

E tem mais! Enquanto os negociadores se enrolam, os clientes americanos estão de olho em outros fornecedores, porque como sabemos, nos negócios, quem não arrisca não petisca. E olha, o Brasil está se tornando a última opção com as tarifas mais altas do planeta.

É urgente que o governo tome uma posição firme e interrompa essa sangria nas exportações. A janela de oportunidade está se fechando, e o Brasil não pode ficar parado vendo o barco afundar!

Share This Article