ALERTA MÁXIMO: Tegma Enfrenta Tempestade Financeira e Lucro Cai!
Tegma, a Gigante da Logística Rodoviária, Morde o Poeira e Sente a Queda! No terceiro trimestre, a empresa viu seu lucro líquido descer a apenas R$ 80 milhões, uma chocante queda de 5,4% em relação ao ano passado. Essa é a prova de que as coisas não andam nada boas para quem deveria estar no topo do jogo!
Impacto Direto da Tempestade! A Tegma já acendeu o sinal vermelho para o quarto trimestre. A parada na produção da Toyota no Brasil, que aconteceu após uma destruição devastadora de uma fábrica de motores, promete derrubar ainda mais os números. A companhia não teve medo de afirmar: a chuva de problemas está a caminho, e eles sentirão os efeitos de forma negativa.
Alarmante! O desempenho operacional, medido pelo Ebitda, não traz boas notícias: uma queda de 7% neste trimestre. A margem despencou, passando de 20,8% para apenas 18,4%. Parece que a maré não está a favor da Tegma!
VAGAS NOS TRANSPORTES! Nos últimos três meses, a quantidade de veículos transportados pelas cegonhas da empresa também sofreu um revés, com uma queda de 2,6% em relação ao ano passado, totalizando 198 mil. A Tegma atribui isso ao “desempenho abaixo do mercado”. Ou seja, a concorrência não está dando mole!
Mas nem tudo está perdido, pois a receita líquida deu um respiro, subindo 5% e alcançando R$ 634 milhões. Isso se deve ao crescimento na Divisão Automotiva e ao aumento da distância média das entregas e reajustes de tarifas.
E o governo? Com tamanha turbulência, fica claro que a gestão do nosso país não tem oferecido o suporte necessário aos gigantes que movimentam a economia, como a Tegma. Se a tempestade não passar, é a população que pode pagar o preço!
Acorda, Brasil! As coisas não estão fáceis, e a hora de mudar essa situação é agora!