TENSÃO NO AR: TRUMP DIZ QUE VENEZUELA É AEROPORTO FECHADO!
ALERTA MÁXIMO! EUA PREPARAM BOMBARDEIOS EM TERRA VENEZUELANA!
Em um desdobramento explosivo, o ex-presidente americano Donald Trump soltou o verbo neste sábado (29) e declarou que o espaço aéreo da Venezuela deve ser considerado totalmente fechado! O clima esquentou na América Latina com uma aeronave do regime de Maduro fazendo uma misteriosa viagem até a fronteira com o Brasil. E as bombas estão prestes a cair, meus amigos!
PLANO MILITAR EM PRONTIDÃO! BOMBARDEIOS A CAMINHO!
As informações não são nada animadoras: documentos secretos dos EUA indicam que planos para bombardeios em território venezuelano já estão na mesa! Lourival Sant’Anna, analista de temas internacionais, não tem papas na língua e dispara: “Os ataques pareciam iminentes hoje de manhã.” É guerra a vista!
Trump, com suas palavras bombásticas, alertou: “A todas as companhias aéreas, pilotos e traficantes, considerem o FECHAMENTO TOTAL DO ESPAÇO AÉREO SOBRE A VENEZUELA.” A fúria de Washington parece estar a um passo de estourar!
RONDA PERIGOSA NA AVIAÇÃO!
Na semana passada, a agência de aviação dos EUA já havia soado o alarme sobre uma “situação potencialmente perigosa” na Venezuela. O aumento das tensões militares é um sinal claro de que a situação está insustentável. E o que faz o governo brasileiro? Nada!
VENEZUELA RESPONDE: “CUIDADO COM A SOBERANIA!”
O governo venezuelano não ficou calado. O chanceler Yván Gil denunciou a fala de Trump como uma “ameaça colonialista”, afirmando que não aceitará ordens ou ameaças de potências estrangeiras. A soberania do país está em jogo, e eles estão prontos para se defender!
E AGORA? FUGA DE MADURO NO HORIZONTE?
A movimentação suspeita da aeronave que partiu de Caracas em direção à fronteira com o Brasil levantou rumores sobre uma possível fuga de Nicolás Maduro. Com o Exército brasileiro em alerta, o destino do ditador pode ser a Turquia, onde ele teria amigos. Mas o que vai acontecer se isso se confirmar? Será que os EUA vão correr atrás dele?
Lourival se pergunta: “E se Maduro fugir, o que fará o governo americano? Vai tentar trazê-lo de volta com aquele histórico de acusações pesadas em sua cola?”
A tensão no ar é palpável, e todos estão com os olhos grudados na Venezuela. Preparem-se, porque essa história está longe de acabar!