Embraer Deixa a China na Poeira: 91 Aeronaves Entregues e um Ano de Recordes!
Atenção, povo brasileiro! A Embraer, nossa queridinha do céu, acaba de abrir o jogo e os números são de tirar o fôlego! No último trimestre, a empresa entregou 91 aeronaves! Isso mesmo, 91! Uma verdadeira chuva de aviões, superando as 75 unidades do ano passado! E não para por aí: a joia da coroa da aviação executiva brilha mais do que nunca!
A gigante, que é a terceira maior fabricante de aeronaves do mundo, celebrando 244 entregas em 2023, está vivendo um verdadeiro momento de glória. No ano anterior, foram 206 aviões. E a previsão? A empresa apostou alto, que entregaria entre 222 a 240 aeronaves, e acertou em cheio!
Na aviação comercial, a corrida foi acirrada! Foram 32 aviões entregues nos últimos três meses de 2025, um a mais do que em 2024! No total, a Embraer somou 78 aeronaves, superando a faixa de 77 a 85 previstas!
E na aviação executiva? O bicho pegou! 53 jatos foram entregues, uma diferença gritante em relação aos 44 do mesmo período do ano passado. E claro, as expectativas foram bombásticas, atingindo o teto do previsto, de 145 a 155 unidades!
Ah, e não podemos esquecer da área de Defesa & Segurança! A Embraer mostrou que também sabe atuar em tempos de guerra, entregando duas aeronaves de transporte militar KC-390 Millennium e quatro A-29 Super Tucano. Total: 11 entregas em 2023!
Enquanto isso, nosso governo parece longe de gerar os resultados que o povo merece. A Embraer prova que com garra e talento, é possível alçar voos altos. E agora, o que esperar das aeronautas do futuro? É esperar para ver, mas sabemos que a competição no céu é feroz!