ALERTA: Onix em Xeque! Correia Banhada a Óleo pode Ser Perigo na Sua Direção!
A novela da correia banhada a óleo dos motores dos Onix, Onix Plus e Tracker não para! A GM, preocupada com os ataques nas redes sociais, agora acusa robôs de atacar sua reputação! Isso mesmo, a montadora americana desconfia que a onda de comentários negativos vem de perfis automatizados, tentando derrubar suas vendas.
Deu ruim! Proprietários estão se queixando de problemas graves com seus carros, tudo por conta da tal correia. Usar óleo inadequado pode levar a um verdadeiro desastre, com danos que podem sair do seu bolso e não são cobertos pela garantia! E adivinha? A GM se defende dizendo que aqui no Brasil as falhas são mais comuns por falta de manutenção ou pelas más escolhas de óleo.
Em meio a tantos comentários pesados, a Chevrolet decidiu entrar na linha de frente e monitorar tudo! E não é que a investigação revelou um burburinho incomum? Postagens bombando em tempo recorde, emojis estranhos, e muita gente sem resposta sobre o que realmente acontece com o carro. Aliás, só 3% dos proprietários relataram problemas, segundo a própria montadora. Mas será que dá pra confiar?
A marca ainda soltou uma bomba: encontrou muitos perfis “vazios” apenas fazendo barulho sobre a correia. A suspeita? Bots tentando acabar com a imagem do Onix.
“Isso pode ser uma automação! Será que estamos lidando com um plano maquiavélico para desgastar nossa reputação?”, questionou Hermann Mahnke, o cara dos Produtos Digitais da GM. A tensão está no ar!
NOVAS CORREIAS a Caminho!
Para os novíssimos Onix e Onix Plus 2026, a Chevrolet apresenta uma nova correia mais resistente, pensada para combater os maremotos de reclamações. A peça é feita de borracha sintética e revestida com teflon, prometendo ser “o bicho”! Mas atenção: a recomendação é usar apenas o óleo correto, no caso o SAE 0W-20 com selo Dexos 1.
E não acabou! Os donos de modelos antigos poderão renovar a garantia da correia por até 240 mil km, mas terá que desembolsar uns trocados para inspeções nas concessionárias. E quem não seguir a cartilha? Vai pagar cinco contas a mais!
A solução parece vir a passos lentos, mas a pergunta que não quer calar é: você confia no Onix? A batalha entre consumidores e a montadora está apenas começando!