O Desastre Anunciado: Bolsonaro Condenado a 27 Anos!
Rio de Janeiro, um dia de luto político! O ex-presidente Jair Bolsonaro, o “mito” de muitos, foi sentenciado a 27 anos e 3 meses de prisão! A Primeira Turma do STF não teve pena e decidiu que ele é culpado de golpe de Estado, organização criminosa armada e até tentativa de acabar com a democracia!
Cláudio Castro: “Maus Ventos Sopram”
No Twitter, Cláudio Castro, o governador do Rio e chapa do Bolsonaro, não economizou nas palavras. Para ele, o dia foi “infeliz” e “jamais será esquecido pelos brasileiros”. O que será que ele teve em mente? Está sentindo a pressão ou fazendo concorrência para a novela das 8?
Correndo a Favor de Quem?
E como se não bastasse, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, já tinha avisado: “O resultado do julgamento já era conhecido!” Olha a cara de quem já sabia que a fita ia rodar! O pessoal parece mais preocupado em defender o indefensável do que com a justiça do país!
A Pena e os Crimes
Culpado dos seguintes crimes:
- Organização criminosa armada: o que ele andou fazendo?
- Tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito: é bizarro, mas verdade!
- Golpe de Estado: é isso mesmo que você ouviu!
- Dano qualificado pela violência e ameaça grave!
- Deterioração de patrimônio tombado!
Enquanto isso, a cena da prisão não é imediata, pois ainda cabe recurso. Os advogados devem estar esfregando as mãos, vendo esse carnaval jurídico se desenrolar.
O Elenco dos Condenados
Bolsonaro não está sozinho nesse barco furado! Juntam-se a ele várias figuras proeminentes do seu governo que também receberam penas. Gente do calibre de:
- Alexandre Ramagem, ex-diretor da Abin
- Almir Garnier, almirante da Marinha na gestão aclamada.
- Anderson Torres, ex-ministro da Justiça
- E muitos outros que, como bons companheiros, estão compartilhando a mesma sorte.
Esse é o Brasil que temos agora: um teatro de horrores onde bons personagens se tornaram vilões! A pergunta é: até onde essa novela ainda vai dar audiência? Aproveitemos as pipocas porque o espetáculo apenas começou!