BAIXO A TAXA! CADA PASSAGEIRO MERECE DIREITOS!
Atenção, passageiros! Se você achava que ia ficar livre das taxas abusivas nas bagagens de mão, prepare-se para o embate! O alarmante fantasma da cobrança de taxas adicionais sobre as bagagens de mão nas companhias aéreas está de volta, e o desespero tomou conta da Câmara dos Deputados!
Hugo Motta Lança Aviso: “Consumidor em Primeiro Lugar!”
O presidente da Câmara, Hugo Motta, não está para brincadeira! Ele prometeu votar de pressa um projeto que proíbe essa aberração! Contudo, a história não é nova: desde 2022, o Congresso se arrasta para resolver um veto do ex-presidente Jair Bolsonaro, que desconsiderou a gratuidade da bagagem despachada. O que será que estão esperando?
BAGAGEM GRÁTIS JÁ! DERRUBEM O VETO!
A lei de 2022 já havia liberado o despacho gratuito das bagagens, mas a canetada de Bolsonaro ainda impede que essa conquista se concretize. Agora, o destino desse veto cabe aos deputados e senadores, mas o relógio está correndo! Se nada mudar em 30 dias, a cobrança será um pesadelo constante!
SEUS DIREITOS EM JOGO!
Se a proposta passar, até 23 kg em voos nacionais e 30 kg em internacionais NÃO BACKSATARÃO! Ou seja, você não precisa dar mais um centavo para essas empresas gananciosas. Mas será que eles vão deixar isso acontecer? Vamos ficar de olho!
BOLSONARO E O INTERESSE PÚBLICO: UMA CHACOTA!
Em sua justificativa, Bolsonaro alegou que a gratuidade prejudicaria a “atratividade” do mercado aéreo. Sério? A única coisa que aumenta são os salários dos executivos que riem da cara do consumidor na hora da consulta de tarifas. E para o cidadão? Calote constante!
A LUTA CONTINUA: A UNIDADE VAI VENCER!
O deputado Da Vitória apresentou o PL 5041/2025 para garantir que passageiros tenham direito a levar uma bagagem de mão e um item pessoal. O primeiro passo já foi dado, mas precisamos de você na luta! Vamos pressionar para que o presidente da Câmara assine logo e que um relator seja designado!
ANAC SE MANIFSTA: MAS E A AÇÃO?
Enquanto isso, o presidente da Anac, Tiago Faierstein, fez promessas de apoio – mas ação mesmo, nada! Estamos cansados de promessas. O povo quer resultados! A sociedade não pode pagar por novos ônus!
A batalha pelos seus direitos aéreos continua! É hora de se unir e gritar: BAGAGEM GRÁTIS É DIREITO, NÃO FAVOR!