“Brasil na Espera: Acordo que Pode Mudar Tudo Está em Suspenso!”
O Brasil está ansioso! O vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin lançou a bomba: a assinatura do tratado entre Mercosul e União Europeia deve acontecer “o mais rápido possível”. Falta pouco, porém as garras do adiamento ameaçam nos atrasar. E, se você acha que a união entre esses blocos é apenas mais um assunto burocrático, tá redondamente enganado! Esse acordo é a chave para o futuro do comércio internacional e, claro, do nosso queridão Brasil.
Alckmin prometeu que, apesar dos obstáculos impostos por países como França e Itália, a esperança dele é de que tudo se resolva num estalar de dedos. O vice-presidente tem fé! O que mais podemos esperar desse governo que está mais para torto que pra reto?
“Brasil Aumenta Olhos para Outros Mercados: É Agora ou Nunca!”
E não para por aí! O Brasil está de olho em parcerias com México e Índia, buscando acordos comerciais que podem salvar nossa economia. Até julho, ele garante que podemos ter novidades quentinhas nas negociações com os mexicanos! Uma reviravolta que, se acontecer, pode colocar a gente no mapa do comércio mundial de vez!
E com a Índia, a expectativa é a mesma! Com Canadá e Emirados Árabes na lista, a guerra comercial promete esquentar. E os Mexicandos aumentaram tarifas? Alckmin diz que isso não vai nos atingir tanto assim, então fica aquela esperança de que tudo caminhe para um final feliz.
“Tarifaço da Terra do Tio Sam: O Brasil não se Abala!”
Enquanto o mundo inteiro se aperta com protecionismos, os EUA puxando um tarifaço, o nosso Brasil não se entrega! O optimismo de Alckmin é contagiante: mesmo assim, devemos fechar o ano com um recorde de exportações! O segredo? Menos tarifas e mais mercado aberto. Será que ele está sonhando ou realmente sabe algo que a gente ainda não sabe?
“Desburocratização é a Palavra de Ordem!”
Na virada do ano, Alckmin trouxe uma agenda hot! A batalha contra a burocracia está a mil! Ele anunciou a Janela Única de Investimento, uma promessa que pode ajudar a desvendar os mistérios do investimento estrangeiro aqui no país. O que podemos esperar de tudo isso? Menos complicação e mais dinheiro entrando!
“Renovação de Frota: Dinheiro na Mesa pra Caminhoneiro!”
Alckmin revelou um novo mega programa de crédito para renovar a frota de caminhões, uma investida que promete muita segurança nas estradas e um empurrãozinho para a indústria local! Com um investimento total de R$ 10 bilhões, a coisa promete esquentar para motoristas autônomos e frotistas.
No setor dos ‘carros sustentáveis’, parece que as vendas estão bombando! E tudo isso é por conta de incentivos tributários que estão dando um gás na economia! Alckmin conclui: “Estamos mostrando que é possível avançar!”. Será que conseguimos? É esperar pra ver!