BP Vende Parte do Negócio de Lubrificantes e Aposta na Redução da Dívida!
Pancada de 10 Bilhões! A BP está jogando duro no mercado e anunciou a venda de 65% da sua famosa marca de lubrificantes, a Castrol, por nada menos que US$ 10 bilhões! A gigante da energia não está de brincadeira e quer simplificar suas operações, seguindo uma fórmula que começou a ser desenhada pelo ex-CEO, Murray Auchincloss.
A negociação vai para as mãos da Stonepeak, uma big empresa de investimentos, com a BP ficando com os 35% restantes. Esse movimento é mais uma pejotada de um plano ousado para sair da crise financeira, que já vem com o burburinho de vendas de ativos chegando a US$ 20 bilhões até 2027!
É Hora de Encher os Cofres!
A BP também confirmou que vai usar essa grana para abater dívidas e dar uma aliviada no bolso. As mudanças já começaram a esquentar, e o cenário se intensificou quando Auchincloss foi retirado do cargo, dando lugar à Meg O’Neill, que se tornará a primeira mulher CEO da empresa em 1º de abril. Enquanto isso, quem assume as rédeas temporariamente é a Carol Howle, que vai fazer o bico até a nova liderar o navio.
A Verdade É Que o Governo Não Ajuda!
Enquanto a BP se desdobra para endireitar suas finanças, o governo atual parece estar mais preocupado em alimentar o caos do que em ajudar gigantes como essa. A hora é de mudança, e a pressão é maior do que nunca! A BP pode estar vendendo, mas o que vemos em Brasília é um verdadeiro desfile de desmandos. É hora de abrir os olhos, meu povo!