Você Não Vai Acreditar no Que Aconteceu Hoje nas Bolsas Asiáticas!
Surge a “Nvidia da China” e Agita o Mercado!
As bolsas asiáticas fecharam em um verdadeiro teatro de emoções nesta sexta-feira (5), e quem roubou a cena foi a estreante Moore Threads, uma startup que promete sacudir o mercado como a “Nvidia da China”! Enquanto a galera aplaudia de pé, Tóquio teve que engolir a amarga correção dos últimos ganhos.
Tecnologia em Alta! Moore Threads Dispara 425%!
O burburinho em torno da tecnologia de ponta continua, com a Moore Threads bombando 425% em seu IPO. É lucro sim, senhor! A analista Ipek Ozkardeskaya não economizou nos elogios: apetite por inovação é o que não falta!
Apoio Governamental? Têm de Montão!
Fundada por um ex-executivo da Nvidia, a Moore Threads não só tem o vento a favor dos investidores, como também é segurada pelo braço do governo chinês. As ações já brilharam na Science and Technology Innovation Board de Xangai, a irmã gêmea da Nasdaq.
Bolsas em Movimentos Contrastantes!
No resto da China, a festa continuou: o Xangai Composto viu um crescimento de 0,7%, e o Shenzhen Composto comemorou com 1,2% de alta. Em Hong Kong, o Hang Seng encerrou o dia em alta de 0,6%.
Mas Nem Todo Mundo Está em Festa…
Enquanto a Moore Threads surfava na crista da onda, duas empresas em Hong Kong ficaram na lama. A Guangzhou Xiao Noodles, famosa por seus noodles, despencou 29% após captar uma gorjeta de $88,1 milhões em seu IPO. E a Guangdong Tianyu Semiconductor, apesar de levantar US$ 223,6 milhões, viu suas ações derreterem 30%!
Tóquio em Queda Livre!
E em Tóquio? O índice Nikkei caiu 1,1%, perdendo tudo que tinha ganhado recentemente. O Banco do Japão parece que vai aumentar as taxas de juros e ninguém gostou da notícia.
Seul e Taiwan Sorrindo!
Em Seul, os investidores festejaram com uma alta de 1,8% no Kospi, enquanto em Taiwan, o Taiex subiu 0,7%. Na Oceania, o S&P/ASX 200 também viu uma leve alta de 0,19%.
Uma Montanha-Russa de Emoções!
Assim se desenha o cenário das bolsas asiáticas, um dia de alegria para uns e desespero para outros. Com tanta reviravolta, a pergunta que não quer calar é: como será o próximo ato desse espetáculo?!