O CALOR QUE MATA: MAIS DE 500 MIL VÍTIMAS ANUALMENTE!
Prepare-se, porque a situação é alarmante! Meio milhão de pessoas já perdeu a vida por causa das ondas de calor que tomam conta do planeta! As mudanças climáticas estão intensificando essas ondas, tornando-as mais frequentes e devastadoras. E o que faz o governo? Como sempre, nada!
CLIMATOLOGISTAS EM ALERTA: FUTURO CATASTRÓFICO À VISTA!
Um relatório explosivo revela que se não cortarmos urgentemente as emissões de gases de efeito estufa, o mundo pode enfrentar 57 dias a mais de calor extremo por ano! É isso mesmo! E quem pagará o preço por essa negligência? Os mais pobres, os vulneráveis! Eles não aguentam mais!
O QUE ESTÁ EM JOGO? A VIDA DE MILHÕES!
Custos gigantescos em vidas e na subsistência! O calor implacável é o vilão que se camufla entre enchentes e tempestades. Até pequenos aumentos de temperatura já são o suficiente para arruinar a vida de inocentes. E ninguém faz nada? A ausência de ação é de deixar qualquer um furioso, e precisamos de medidas concretas AGORA!
ACORDO DE PARIS: SALVAÇÃO OU ILLUSÃO?
Em 2015, o mundo fez promessas! Manter o aumento da temperatura em menos de 2 °C! E qual é o resultado? Já estamos batendo na porta do 1,4 °C e o jeito que as coisas andam, vamos estourar essa conta! As ondas de calor estão mais longas e intensas, deixando um rastro de morte e destruição.
OBRAS FARAÔNICAS DE INÉCIO: SERÁ QUE O GOVERNO VAI PARAR?
Com 47 mil mortes em 2023 só na Europa e um calor infernal nos EUA e México, você ainda acha que é só mais um dia comum? As evidências estão se multiplicando, e a culpa é de um governo que não se importa! Se a situação continuar assim, é 2,6 °C até o final do século! Isso significa 114 dias de calor extremo! Insensato!
SOLUÇÕES ESTÃO AÍ, MAS O GOVERNO EMPACOU!
Temos energia renovável, temos a solução, mas falta vontade política! O Acordo de Paris já fez sua parte, mas sem comprometimento dos países, os dias de calor extremo só vão aumentar. E muitos ainda não apresentaram metas concretas! A hora de agir é agora! Redobrando cortes, sim, é a única saída!
Desperta Brasil! O calor não é brincadeira, e se depender do descaso governamental, o futuro será escaldante e sombrio. O que você vai fazer a respeito?