Susto à Vista: Temporais Arrasam o Rio Grande do Sul!
A Defesa Civil em Alerta Vermelho! Ventos Fortes e Granizo a Caminho!
Preparem-se, gaúchos! A Defesa Civil do Rio Grande do Sul acaba de soltar o grito de alerta: rajadas de vento ferozes, granizo e chuvarada intensa estão chegando com tudo a partir desta sexta-feira (22)! E a previsão é de que essa tempestade fique brava até domingo (24).
Cuidado, Pessoal! Granizo à Vista!
Na madrugada e manhã de sexta, o bicho vai pegar em várias regiões: Oeste, Centro, Campanha, Costa Doce, Região Metropolitana, e nos Litorais Médio e Sul. Os acumulados de chuva vão de 30 a 80 mm/dia e, sim, você leu certo, pode até passar de estrondosos 100 mm/dia em alguns locais! Se você achava que só na novela tinha trama intensa, é hora de repensar!
Vendaval à Vista: Preparem-se para a Tempestade!
Ainda na tarde de sexta, novos vendavais darão as caras no Oeste, Campanha, Missões, Costa Doce, Sul e Centro. No Noroeste, a situação é isolada, mas não menos preocupante. E atenção: as rajadas de vento podem ultrapassar assustadores 90 km/h! É hora de trancar as janelas e se segurar firme!
Frente Fria Avança e o Susto Continua!
No sábado (23), a situação não dá trégua! A frente fria avança e traz mais temporais nas regiões Oeste, Campanha, Sul, Missões, Centro e parte da Costa Doce e do Litoral. E as rajadas vão continuar com tudo, podendo passar dos 90 km/h. Preparem os guarda-chuvas, porque a chuva vai variar entre 20 e 60 mm/dia, chegando até a 80 mm/dia!
Domingo Calmo? O Que é Isso?
E para finalizar esse drama meteorológico, domingo (24) promete trazer chuvas moderadas a fortes no Nordeste e Extremo Norte, mas sem risco de granizo, pelo menos. Os acumulados vão de 10 a 40 mm, podendo aplicar 50 mm no Norte. Nas demais regiões, o tempo é de paz… ou seria um silêncio ensurdecedor antes da próxima tempestade?
O Recado Está Dado!
Fique esperto, gaúcho! É hora de ficar de olho no céu e preparar o que for preciso. A natureza não brinca em serviço e parece que nosso governo também não dá conta do recado! A população fica à mercê de intempéries sem um plano claro de ação. Fiquem atentos, porque a tempestade pode até passar, mas a incompetência não!
Não digam que não avisei!