“Hezbollah Ameaça: Guerra Civil no Líbano à Vista!”
“Governo Libanês em Xeque: Desarmamento Pode Custar Caro!”
Prepare-se! O Hezbollah soltou a bomba nesta sexta-feira (15) ao afirmar que o Líbano pode estar à beira de uma guerra civil se o governo ousar confrontar ou eliminar o grupo armado. O recado é claro: “Se tentarem nos destruir, o Líbano não terá vida!”
“Governo na Mira: Querem Nas Nossas Mãos!”
A administração libanesa, sob a batuta de interesses estrangeiros, quer controlar o armamento, seguindo a cartilha dos EUA. Depois de Israel fazer um estrago nos últimos dois anos, matando líderes e destruindo arsenal do Hezbollah, a pressão aumenta. O exército agora tem a missão de restringir o porte de armas, e o Hezbollah não está nada contente com isso!
“A Época do Conflito Está de Volta!”
Naim Qassem, o líder do Hezbollah, acusou os governantes de estarem sob a “ordem americano-israelense” e deixou no ar uma ameaça inominável: isso pode acabar em guerra civil! “Estamos prontos para a luta nas ruas, e a embaixada americana será o alvo!”
“Tentativa de Diálogo: Mas Pode Ser Só um Teatro!”
Em meio ao caos, Qassem disse que pode haver espaço para negociações, mas isso pode ser um sopro antes da tempestade. “Ainda temos chance de uma solução pacífica, mas se não, os protestos explodirão pelo Líbano!”
“O Tempo do Hezbollah: Influência em Jogo!”
O Hezbollah e seus aliados ainda controlam cadeiras importantes no governo, mas perderam o “terço de bloqueio” que antes lhes dava poder. Com a pressão crescendo para o desarmamento, a comunidade xiita se divide, e a tensão só aumenta. Preparem-se! O futuro do Líbano pode mudar em um piscar de olhos!