Xbox nos EUA: Vendas em Queda Livre e Sem Paraquedas!

Redação
By
3 Min Read

Black Friday: O Dia em que o Xbox foi Superado até pelo Controle de Movimento!

Já era de se imaginar que as vendas do Xbox Series X|S não estavam nas melhores, mas o que rolou na Black Friday desse ano foi um verdadeiro fiasco. A Microsoft viu seu console ser ofuscado até por um brinquedinho chamado NEX Playground, que lembra o Kinect da nossa infância. Sim, você leu certo! O controle de movimento não apenas competiu, mas acabou vendendo mais que o Xbox! É isso mesmo, pessoal, estamos em um filme de comédia.

E as Promoções? Onde Estão?

Tradicionalmente, Black Friday é a época em que a galera larga tudo para correr atrás de consoles por preços bem amigos. Mas, cadê as promoções do Xbox? A verdade é que os consumidores estavam mais interessados em outros brinquedos, deixando o Series X|S jogado na prateleira como roupa de verão em dia de frio.

Se você achava que o PlayStation 5 dominava as vendas, estava certíssimo! Ele representou 47% das vendas totais de hardware nos EUA durante a Black Friday, enquanto o Nintendo Switch 2 veio logo atrás com 24%. Agora, se segure na cadeira, porque o NEX Playground, nosso novo herói, ficou em terceiro com 14%. O Xbox? Ah, bem… complicado, né?

PS5 no Reino Unido: Domínio na Veia!

Enquanto isso, do outro lado do oceano, a Sony estava fazendo festa no Reino Unido. O PS5 monopolizou nada menos que 62% do mercado na Black Friday. E o PS5 Pro, que estava sofrendo com as críticas pelo preço, decidiu dar a volta por cima e teve sua melhor semana de vendas desde que nasceu. Enquanto isso, o Xbox voltou para o banco da escola, com meros 10% das vendas. O Switch 2 até que se saiu bem, acumulando confortáveis 23%.

Se a situação do Xbox já estava complicada, agora virou piada! A competitividade está acirrada, e a Microsoft vai precisar de mais do que promessas e boas intenções para voltar a brilhar.

E aí, será que vamos ver o Xbox enquanto a Sony dança no topo?

Share This Article