Web de Ódio: A Atriz de Harry Potter e Seus ‘Fãs’ Racistas!

Redação
By
3 Min Read

“Cho Chang: Entre Feitiços e Preconceitos!”

Katie Leung e os Holofotes do Harry Potter que Queimam!

Sabe aquela amiga que, ao invés de aparecer com um social chiquérrimo na festa, chega com uma varinha na mão e um chapéu de bruxa? Essa é a Katie Leung, a eterna Cho Chang da saga Harry Potter. Mas, meus amigos, nem tudo são flores no mundo mágico!

A atriz, que ganhou fama voando em uma vassoura, teve que encarar comentários racistas que teimaram em acompanhar sua carreira, mesmo depois de 15 anos da última poção mágica. Você pensaria que no universo dos bruxos a intolerância teria sido relegada a uma poção estragada, mas não foi bem assim.

Katie, em uma entrevista, revelou que sua entrada triunfal no mundo de Harry Potter foi como um feitiço inesperado que fez seu coração acelerar e trouxe inseguranças à tona. “Era tudo tão novo e divertido! Melhor do que encarar as provas na escola, isso eu garanto!”, ela soltou, com aquela sinceridade que só quem já foi mandado para o fundo da sala pode entender. Mas ah, a fama tem seu preço, e pode ser meio amargo!

E quem diria que ser uma personagem tão querida também atrairia críticas? A jovem atriz, ao invés de ser saudada como a namoradinha do Harry, sofria na pele comentários pesados e, para a tristeza geral, muitos deles eram racistas. Ela admite que esses ataques acabaram deixando marcas. “Parece que, em vez de magia, o que me jogaram foi um monte de magia negra”, desabafa a atriz.

Katie não só rolava a varinha no filme, mas também teve que aprender a lidar com a pressão que vinha dos fãs e com as ideias confusas do que é certo ou errado. Enquanto isso, a autora da história, J.K. Rowling, fez escolhas que deixaram o mundo bruxo mais enigmático do que um feitiço malfeito. Escolhas estas que nem sempre favoreciam a diversidade. “Parece que a minha personagem era levada mais para o lado do estereótipo do que da profundidade”, completou.

Então, se você ainda acredita que o mundo mágico é só alegria, é melhor repensar! Não é só com feitiços que se enfrenta a realidade, e Katie é um ótimo exemplo disso. É, a vida não é só um passeio na Floresta Proibida, mas com garra e bom humor, a gente sempre arruma uma forma de lidar!

Share This Article