YouTube e Bloqueadores: Quem Ri por Último?
Vem Com Novidade ou Só Com Anúncio?
Pois é, o YouTube já deixou claro que não tá pra brincadeira com os bloqueadores de anúncio. E quem pode culpar? O negócio deles é fazer a grana girar, meu amigo! A plataforma quer que você assista aos anúncios como se fosse o trailer do filme que você nem quer ver. E pra apimentar a coisa, o Google também decidiu dar uma de "grande chefe" e começou a dar uma de censura nos bloqueadores no Chrome. Olha a pressão!
YouTube Premium: Um Plano Furado ou Não?
O YouTube está achando que, metendo mais anúncios, vai fazer a gente correr e assinar o YouTube Premium. “Olha, gente, muito anúncio, hein! Que tal pagar pra não ver isso?” Mas o plano tá mais enrolado que novelo de lã em dia de cachorrada! Em vez de assinar, o povo tá fazendo o oposto, inflacionando a procura por bloqueadores de anúncio como se fossem balas em festa de criança.
Recentemente, uma pesquisa com mil usuários mostrou que o uso de bloqueadores aumentou nada mais nada menos que 336% desde que os anúncios começaram a atacar com tudo! E olha que antes disso, a maioria já tinha um bloqueador na manga. Apenas 12% decidiram enfrentar a barraca e pagar pelo YouTube Premium. O resto? 52% simplesmente torceram o nariz e disseram: "De jeito nenhum, obrigado!"
Tentação Pro Bloqueador: O Lado do Mal Previsto
Ah, e pra deixar tudo mais interessante, 22% dos usuários confessaram que, com esse monte de anúncios, a tentação de usar bloqueadores cresceu ainda mais! O plano de juntar grana com anúncios tá mais furado que balão de festa em dia de chuva. Em vez de fazer dinheiro, o YouTube tá levando a galera a usar mais bloqueadores e isso, meu querido, vai fazer muito menos impressões.
E enquanto o Chrome pode tentar caçar os bloqueadores com uma espinha de peixe, não se engane: eles ainda estão dando sopa por aí, em outras lojas de aplicativos. Então, dá pra dizer que essa guerra tá mais pra comédia do que pra drama — e a gente, assistindo tudo de camarote!