Você já se perguntou por que Pinóquio não é só um boneco de madeira? Descubra a origem chocante do nome!

"Pinóquio: O Grande Mentiroso que Agora Tem Versão Novinha em Folha!"

Quem nunca ouviu falar do famoso Pinóquio, esse bonequinho de madeira que virou uma lenda? Lançado na Disney em 1940, o pequeno travesso ganhou uma versão live-action que prometeu dar vida nova às suas travessuras. E já que estamos falando de novidades, a versão do gênio Guillermo del Toro chegou com tudo e está enchendo a bola do personagem!

Mas você sabia que poucas pessoas têm ideia do que realmente significa o nome desse boneco? Pois é, vem cá, que eu te conto!

"Quem é o Pai da Criança?!"

Criado pelo italiano Carlo Collodi lá nos idos de 1883, na bela Florença, Pinóquio é a obra-prima de um artesão chamado Geppeto. Este pobre coitado, um carpinteiro de mão cheia, tem um sonho: ter um filho. E, como toda boa história, ele acaba criando um bonequinho que, em vez de apenas ficar na prateleira, vai viver aventuras que fariam até mar indisciplinado ficar com peninha!

Então, fica a dica: toda vez que você ouvir alguém falar de Pinóquio, lembre-se de que ele é mais do que um típico personagens Disney; ele é o resultado do desejo de um pai… mesmo que esse pai tenha usado mais cola e serragem do que amor próprio!

Se prepare para mais aventuras e mais mentirinhas do nosso amigo de madeira, porque essa história ainda tem muita lenha pra queimar!