Visa e Mastercard: ‘Tamo Fora!’ da Caça aos Jogos +18 no Steam e itch.io

Redação
By
2 Min Read

“Game Over para os Adultos: Steam e itch.io Ficam mais Conservadores que Vó no Natal!”

Segura essa, galera: o mundo dos jogos digitais virou um verdadeiro xadrez de pressão! A galera do Collective Shout decidiu que não tá afim de ver conteúdo adulto flanando pelos catálogos do Steam e itch.io e, bam! Começou a fazer barulho.

Essas plataformas, que são como os bazares virtuais dos games, começaram a retirar jogos apimentados de suas prateleiras digitais. E tudo isso porque a tal Collective Shout tá falando com as bandeiras dos cartões de crédito, pedindo para fazerem cara de nojo com os games +18!

E pra dar aquele “É nóis!” em meio ao bafafá, a Mastercard pulou na conversa e soltou um papinho no Twitter afirmando que não tá nem aí para o que rola nos jogos, ou seja, eles não estão pedindo para ninguém cortar nada. Claro, o Twitter sempre é o palco das verdades, né?

A Valve, que é a chefona do Steam, ficou na berada e falou que a exclusão dos jogos quentíssimos foi ‘obra do destino’ — ou melhor, de notificações dos processadores de pagamentos que disseram que alguns títulos não estavam nos conformes. Ou seja, pressão total!

E pra apimentar a situação, já rola uma petição que tá bombando, com mais de 216 mil assinaturas! O povo tá pedindo para as empresas pararem de meter o bedelho na moralidade do que podemos jogar ou assistir. Porque, afinal, quem precisa de censura quando a diversão é o que prevalece?

Então é isso, pessoal! O drama dos games adultões continua, e só nos resta torcer para que a liberdade de jogar do jeito que quisermos consiga vencer essa batalha. Os jogadores de plantão que se preparem, porque o jogo ainda não acabou!

Share This Article