“Vilões à La Toriyama: A Receita Secreta que Faz Dragon Ball Ser um Truque de Mágica!”

Redação
By
3 Min Read

Akira Toriyama: O Mago dos Vilões Que Não Deixam Gosto Ruim!

Quando o assunto é Dragon Ball, é impossível não lembrar de Akira Toriyama, o cara que trouxe à vida figuras tão marcantes como Freeza e Cell. Infelizmente, o mestre partiu cedo demais em 2024, mas deixou um legado que faz qualquer um gargalhar e tremer na base!

Toriyama tinha uma regrinha de ouro ao criar seus vilões: nada de tornar a vida dos fãs um verdadeiro pesadelo! O gênio dizia que não gostava de desenhar coisas tão torturantes que deixassem aquele gosto de ferro na boca. “Se não curto desenhar isso, por que irritar o povo?” ele pensava. E realmente, quem quer sair traumatizado depois de ler um mangá, não é mesmo?

Ele se lembrou de Freeza, que era bem dissimulado, mas não passava do ponto: “Fui esperto, fiz ele educado na fala e cruel nas ações. Isso dá um contraste que é de arrepiar!” Olha só, até o maior vilão de todos os tempos tinha sua finesse!

O Ato de Criar: Como Nasce Um Personagem

Ainda no papo com o seu ‘Super History Book’, Toriyama contou sobre seu processo criativo. “Começo pensando na personalidade da pessoa e, depois, venho para o rosto. Roupas? Isso vem depois, porque se eu planejar tudo, perde a graça! Meu negócio é me deixar levar pela vibe do momento” – e que vibe, hein?

E quem diria que a saga de Goku começava com uma gororoba no meio das montanhas, né? O pequeno guerreiro estava lá, fazendo o quê? Sobrevivendo na solidão desde que perdeu o avô, até que aparece a Bulma, do nada, tentando roubar um artefato que era do vovô. Essa menina tinha uma coragem de dar inveja!

Juntando forças, os dois partem em busca das famosas Esferas do Dragão, que no final te garantem um dragão que realiza desejos. Daí em diante, a vida do Goku muda tanto que até o Super Sayajin dele fez uma dancinha de alegria!

E assim, entre lutas e risadas, Toriyama provou que, mesmo nas situações mais sérias, é possível encontrar humor e alegria. Dê uma olhada nessa montanha de lembranças e aventuras malucas, porque a jornada do Goku está longe de acabar!

Share This Article