“Adeus, Halifax! A Ubisoft Dá Tchau Pro Estúdio Que Se Unionizou”
Preparem-se para a balançada no mundo dos games! A Ubisoft decidiu fechar as portas do seu estúdio em Halifax, e adivinha? Isso rolou menos de um mês após 61 dos 71 funcionários terem levantado a bandeira do sindicato! É, meu amigo, parece que a turma decidiu que era hora de ter voz e a empresa falou: “Tô fora!”.
“Reestruturação ou Retaliação? A Ubisoft Joga o Jogo do Faz de Conta”
Em nota oficial, a Ubisoft disse que estava simplificando as operações e botando pra baixo os custos. Uma reestruturação global, blá, blá, blá. Mas a galera do estúdio estava lá, criando jogos e começando uma uniãozinha, quando do nada, bum! As luzes se apagaram e os funcionários foram deixados no escuro.
“Pacote de Rescisão: A Companhia Fez As Malas e Deu Tchau”
E não pense que a Ubisoft deixou os funcionários na mão, não! A empresa prometeu pacotes de rescisão e ajuda de carreira, com o intuito de amolecer a queda e ajudar a galera na transição. Só essa jogada já faz a gente pensar se a empresa não está com um pé atrás, né?
“Sindicato na Área! A Revolução Que Não Deu Certo”
O movimento de sindicalização virou assunto quente depois de um esforço danado da equipe, que conseguiu a certificação sindical com 74% de apoio. Mas a Ubisoft disse que o fechamento não tem nada a ver com isso. Um verdadeiro “Coff coff, estamos apenas reestruturando”. Pensa em uma história de filme!
“Ubisoft Jura Que Tudo Isso Não Tem Relação Com Seus Jogos”
A direção jura de pés juntos que o fechamento tem mais a ver com a queda nas vendas do “Assassin’s Creed Rebellion” e outros jogos que não decolaram. Quem diria que os problemas de bilheteira poderiam gerar uma dança tão drástica, né? E pra completar, a Ubisoft ainda está de braços abertos pra um investimento da Tencent. O que será que vem por aí?
“Despedidas Nas Telas: E A História da Unidade de Halifax?”
O estúdio tinha uma história que começava lá em 2003, quando foi fundado como Longtail Studios. Com títulos fofos como “Rocksmith” e outros para Nintendo, logo virou parte da Ubisoft. Mas agora, fim da linha! O futuro parece menos radiante.
“A Playlist das Demissões: Rockstar Também Entrou no Ritmo”
E se você achou que a história parou por aí, duas palavras: Rockstar Games! Eles também se despacharam com demissões em massa, mas com acusações de “vazar informações”. Uma novela na indústria dos games, só que nessa versão, o sindicato não pegou leve.
E agora? Resta esperar como vão ficar as coisas na terra da Ubisoft e se novos sindicatos vão sair do papel!