Ubisoft, que tal dar uma revive na franquia Splinter Cell com um co-op? Josef Fares está gritando!

Redação
By
3 Min Read

“Ubisoft, Acorda! Josef Fares Tem a Solução para Reviver Splinter Cell!”

Se você achava que Josef Fares só sabia fazer boa jogatina em dupla, prepare-se, porque ele está aqui para dar uma de guru dos video games! O cara que nos trouxe títulos como It Takes Two e Brothers: A Tale of Two Sons já está com um novo projeto na manga, chamado Split Fiction. Mas calma, ele também tem uma ideia brilhante para a Ubisoft: vamos trazer de volta a franquia Splinter Cell com um jogo cooperativo de fazer inveja!

Em bate-papo animado lá no GamesRadar, Fares garantiu que um Splinter Cell focado na cooperação seria um “sucesso na certa”. E ele tem razão! A última vez que a gente viu um novo jogo da série foi em 2013 com Blacklist, e desde então a franquia ficou em modo soneca. Olha, não dá pra ficar só no passado, né? Até os peixes no aquário estão perguntando onde andam seus espiões preferidos!

Fares, que não tem papas na língua, ainda soltou uma brincadeira bem engraçada: “Não precisa ficar envergonhado em fazer um single-player; é só dizer que é pra tela dividida! Bingo! Vai vender como água no deserto, e eu garanto que eles vão fazer uma grana!” Ele parece bem confiante, né? Talvez a Ubisoft devesse tomar um cafezinho com ele e abrir os ouvidos!

Agora, em se tratando de desempenho comercial, a Ubisoft não anda lá essas coisas. Eles estão se coçando por conta de lançamentos como Skull and Bones e Avatar: Frontiers of Pandora, que não decolaram. Até mesmo o aclamado Prince of Persia: The Lost Crown não foi lá essas coisas de vendas. Enquanto isso, Assassin’s Creed e Rainbow Six Siege seguem firmes, como o pão quente na padaria.

A primeira aventura de Splinter Cell fez sua estreia em 2002 e, desde então, a série rendeu mais seis produções até 2013. O problema é que, apesar de serem sempre bem recebidos pela crítica, o pessoal da Ubisoft começou a se preocupar com as vendas e decidiu colocar a série em hiato, como quem tira um cochilo pós-almoço.

E ainda tem mais! A Ubisoft já confirmou que está fazendo um remake do primeiro Splinter Cell, mas os detalhes ainda estão tão guardados quanto o próprio Sam Fisher numa sombra. Quem sabe um joguinho cooperativo não desentupa as ideias e traz de volta os espiões para a tela?

Share This Article