“O Fantasma do Assassin’s Creed: Marc-Alexis Côté não Escolheu Sair!”
Quando a Porta Bateu, Ele Não Saiu de Bico!
Então, meus caros gamers e assassinos de sofá, vamos falar sobre a saída inesperada de Marc-Alexis Côté, o homem que estava no comando das aventuras épicas de Assassin’s Creed. Olha só, ele não pediu demissão, viu? O cara foi pego de surpresa e, segundo ele, foi mais uma daquelas mudanças de patamar que a Ubisoft resolveu fazer por conta própria!
Marc-Alexis, com seus 15 anos jogando o jogo da Assassin’s Creed (sem trocadilhos!), não está guardando rancor. Ele até fez questão de deixar claro que não ficou com nenhum dedo mindinho de raiva: “A Ubisoft sempre foi meu lar”, disse ele. Mas, por outro lado, foi forçado a deixar o trono após a empresa decidir que ele não se alinhava mais com a nova visão deles. O famoso “bateu a real e fiquei de fora”, não é mesmo?
E a Receita do Mistério?
No meio da balança, temos o recente sucesso de Assassin’s Creed Shadows, que deixou todo mundo com o coração na mão. Côté foi o responsável por dar aquele “dá-lhe” na nova era dessa franquia. Mas na hora que a Ubisoft mandou o e-mail comunicando sua saída, a equipe ficou pensando: “Ué, mas nem rolou um ‘tchau’ decente?”
Os chefões da Ubisoft alegaram que precisavam de uma “equipe de liderança alinhada”. O que quer que isso signifique, né? O nosso herói até foi convidado a assumir uma nova função, mas, como quem não quer nada, recusou. Para ele, a proposta simplesmente não tinha a mesma pegada que o trabalho que tava fazendo.
Sem Rancores, Apenas Recordações
“Eu não fui embora. Permaneci até que me pediram para sair”, Côté disfarçou a saída com um sorriso na cara. O cara teve uma trajetória daquelas! Começou como engenheiro em 2005 e, a partir daí, virou quase um super-herói dos games, passando por projetos como Assassin’s Creed 3 e Odyssey. Aliás, se você ainda não jogou Odyssey, vai correr para dar uma olhada, porque é considerado um dos melhores da franquia!
E enquanto isso tudo acontece, a Ubisoft vai ter que correr atrás de um novo comandante para a série. Tem muitos planos emocionantes pela frente, inclusive um remake de Black Flag – que, sim, pode deixar a gente com os pés doendo de tanto pular!
Fiquem Ligados!
Por enquanto, vamos aguardar a próxima façanha dessa novela. E lembrem-se, amigos gamers: a vida é como um jogo de Assassin’s Creed, cheia de surpresas e um pouco de traição! Então, apertem os cintos e se preparem para mais reviravoltas!