Turn 10: Onde metade da equipe agora é só saudosismo!

Redação
By
3 Min Read

Demissões na Microsoft: O Coração do Xbox Está Batendo Mais Fraco que Teco-Teco!

Quando a Microsoft Resolve Fazer uma Limpeza…

Em uma reviravolta digna de novela das oito, a Microsoft decidiu que estava na hora de cortar o cordão umbilical de cerca de 9.100 funcionários, incluindo 650 corações pulsantes da divisão Xbox. Se você achava que as demissões eram coisa só de filme de terror, se prepare para o susto: a Turn 10 Studios, que dá vida à amada franquia Forza Motorsport, também levou uma boa facada nessa coxa!

Perdeu o Volante, Mas Não o Estilo!

O estúdio, que tem mais história que muito ex-namorado, viu cerca de 50% de seus desenvolvedores serem dispensados. Ou seja, mais de 70 talentos da equipe que fez a série crescer e brilhar. Para quem não está por dentro, a saga Forza Motorsport começou em 2005 e, desde então, tem sido o queridinho dos jogadores, fazendo companhia a grandes ícones como Halo e Gears of War.

A Sétima Arte do Videogame

Na era do Xbox One, a Turn 10 continuou sua dança e lançou os sucessos Forza Motorsport 5, 6 e 7. Este ano, a festa trouxe o oitavo prato do banquete, o Forza Motorsport, que chegou para Xbox Series e PC. A série sempre foi bem recebida — quase como um abraço quentinho em dia frio —, mas, infelizmente, nem isso salvou os desenvolvedores da guilhotina corporativa.

Um Épico de Demissões!

E isso não é tudo, meus amigos. Além da Turn 10, os bosques de demissões também engoliram o estúdio The Initiative, que teve que cancelar aquele sonho chamado Perfect Dark. A Rare deu adeus a alguns colaboradores e ainda viu seu projeto Everwild ser jogado na gaveta. Parece que a Microsoft está entrando no modo “demissão em massa” com a mesma frequência que nosso vizinho faz churrasco no domingo!

As Demissões na Ladeira Abaixo

Este incêndio corporativo não é novo, não. Em janeiro, a Microsoft já havia cortado cerca de 1% do seu time; em maio, mais 6.000 foram para a rua; e em junho, outros 300. Ao longo de 2023, a contagem já ultrapassou a casa dos 10 mil. Parece que demitir virou a nova dança do ventre na gigante da tecnologia.

E aí, amigos? O que será que vem pela frente nessa montanha-russa chamada Microsoft? Queda no mercado ou recuperação fulminante? Vamos acompanhar e torcer para que a próxima volta não seja tão amarga!

Share This Article