“Forrest Gump: Doidão na História e Com um Parente Meio Estranho!”
Você Sabia? A KKK Ainda Está por Aqui!
Pois bem, não dá pra acreditar, mas ainda existem cerca de 6 mil adeptos da Ku Klux Klan nos Estados Unidos – isso mesmo, meu amigo, uma praga que nunca acaba! E o mais curioso? O querido Tom Hanks, o papai noel do cinema, teve uma participação especial no filme Forrest Gump como um desses membros da KKK! Calma, ele apareceu só um tiquinho, mas foi o suficiente pra dar o que falar.
O Tal Bedford e Sua Família Estranha!
O fundador dessa galera esquisita era um tal de Bedford Forrest, e o Hanks faz uma rápida aparição em um flashback no qual a mamãe do Forrest explica como o sobrenome dele chegou lá. “Mamãe disse que éramos parentes de alguma forma”, ele solta, mas, vamos combinar, nem tudo que é parente é bom, né?
Cenas que Marcam – E Não São só Uns Toques de Humor!
Na cena em questão, nosso querido amigo Hanks aparece com as vestimentas nada fashion da Klan, enquanto a película do filme O Nascimento de uma Nação rola ao fundo. E o grande momento? Tom solta a pérola: “Mamãe disse que o papel de Forrest é pra me lembrar que todos nós fazemos coisas que, bem, não fazem sentido.” Sacou a ironia? Porque afinal, se você chegar a ser parente de alguém da Klan, é melhor fechar a família em um armário!
“Forrest Gump: Um Clássico que Não Sai do Coração!”
Aventura que Não Tem Fim!
Forrest Gump é aquele filme que você pode assistir mil vezes e ainda vai rir e chorar como se fosse a primeira. Um jovem que prova que não precisa ter o QI de um gênio pra se dar bem na vida. Uma verdadeira obra-prima que disparou em 1994 e continua a conquistar corações, mesmo após 30 anos!
Um Destino que Quase Não Aconteceu…
E olha que nem era pra ser do Zemeckis! O projeto passou pelas mãos de outras feras como Ivan Reitman e Penny Marshall, todos dando tchauzinho antes de ele pegar a batuta. Zemeckis transformou o livro homônimo de Winston Groom numa adaptação que pegou só um pedacinho da história, deixando de fora umas aventuras bem legais do Forrest, como ele lutando como profissional e até tentando se candidatar a senador! Imagina a confusão?
Bilheteira no Topo!
Agora, não foi qualquer sucesso, não! Durante as doze primeiras semanas nas telonas, Forrest estava bombando como um dos três filmes mais assistidos. E quando saiu no VHS? Meu amigo, foi o campeão absoluto de vendas, com 12 milhões de cópias pro estrago!
Agora, se você ainda não assistiu a essa joia, tire a poeira do controle remoto, porque essa é uma viagem que vale a pena!