Esportes Eletrônicos em Alta: Do Jeito Que a Gente Gosta!
Os times de e-sports ainda estão tentando achar um caminho de sucesso cheio de curvas e desvios, mas não desanimam! Aqui no Brasil, a galera da FURIA está de olho em tudo que é entretenimento — até em esportes tradicionais! Mas a divisão brasileira da equipe, que é das terras baixas, continua firmemente na sua estratégia.
Comunidade: O Segredo é Juntar a Fera!
O pessoal da FURIA é tipo um bando de super-heróis em busca de uma missão! Todo mundo no time tá na mesma vibe: criar uma comunidade multigeracional que respire e-sports. A ideia é que a galera se sinta unida, como uma família que se reúne para assistir a final do campeonato.
Fãs do R6 e VALORANT: Leão na Rede!
Quando se fala em Rainbow Six Siege e VALORANT, os fãs brasileiros são conhecidos por se entregarem de corpo e alma, como se estivessem numa final de Copa do Mundo! Mas olha, eles não têm papas na língua: se o time tá jogando bem, eles gritam, mas se não tá… ah, meu amigo, é reclamação na certa! "Os fãs nos falam alto e claro se estamos no caminho certo ou não", comenta Brown, o cara que sabe o que está dizendo.
Diferença Cultural? Aqui Tem!
O que é engraçado é que, enquanto a torcida brasileira faz barulho, o pessoal da Alemanha é bem mais calmo e o público chinês… bem, eles nem batem palmas! Brown sabe que cada cultura tem suas peculiaridades e, por isso, a equipe de conteúdo brasileira tá super ligada no que a galera quer.
Onde a Galera Está: Não Tô Precisando do Twitter!
Brown deixa claro que a equipe vai atrás da audiência onde ela estiver. E olha, mesmo que as empresas de e-sports estão bombando no X/Twitter, ele não acredita que essa seja a única salvação. "O que importa é estar nas plataformas onde o conteúdo é consumido de forma fácil", diz ele. Então, se precisa de conversa longa, vai lá pro Reddit, se quer uma boa zoeira com vídeos, TikTok e Instagram são os lugares!
Liquid: O Gigante das Premiações!
Atualmente, a Liquid tá com 28 times espalhados pelo mundo e já arrecadou mais de US$ 54 milhões (quase R$ 304 milhões!) em prêmios desde 2016. Isso mesmo, eles são os reis do faturamento no universo dos e-sports!
E aí, prontos para torcer e fazer barulho nessa jornada eletrizante? Vamo que vamo!