"Discos Rígidos Usados se Disfarçam de Novos! É Ladrão Ou é Ocultismo?"
Quem diria que o mundo das criptos ia ser como uma novela mexicana cheia de reviravoltas, hein? Dois anos atrás, os mineradores estavam tão desesperados quanto um 7/1 no futebol brasileiro! Com o interesse em mineração caindo mais rápido que o preço do Bitcoin, muitos resolveram dar uma de "vendedoretes" e colocaram à venda suas placas de vídeo usadas como se fossem saídas da loja. Mas o plot twist vem agora: eles não só venderam como pintaram as GPUs, deixando tudo com uma cara de "novinho em folha." Resultado? A galera se deu bem vendendo, mas quem comprou teve que lidar com uma bela dor de cabeça!
"Seagate: Mistério em Disco Rígido! Tava Usado, Mas se Passou por Novo!"
Agora, a bola da vez são os discos rígidos! A Seagate está no meio de um furacão por conta de um escândalo mais cabeludo que cabelo de avestruz. Eles aparentemente estavam vendendo HDs tão usados quanto livro de autoajuda. Esses discos já foram mais trabalhados que jogador de futebol em período de pré-temporada, rodando entre 15 mil e 30 mil horas antes de achar que podiam se passar por novos.
A maior parte desses discos estava no chão de fábricas de mineração de criptomoedas na China, e quando a festa na mineração acabou, as unidades chegaram ao mercado, causando um verdadeiro pandemônio! Eles tentaram enganar a sociedade, mas a verdade é que mais de 200 casos de vendas furadas apareceram por todo o globo, de Europa a Tóquio, como se fosse uma epidemia!
"A Hora da Vingança: Como Saber se Seu HD é Gato ou Coelho?"
Os consumidores não são bobos, e já estão com as ferramentas nas mãos! Já dá para conferir o histórico dos HDs como quem lê o currículo de um candidato a emprego. Ferramentas como o Smartmontools e o SeaTools da Seagate estão fazendo a festa entre os tech lovers que querem saber se levaram gato por lebre.
Enquanto algumas lojas estão oferecendo reembolsos ou trocas mais generosas que o sorteio de fim de ano, a Seagate tá lá, negando tudo e querendo investigar quem andou vendendo esses discos furados. O povo quer saber: é ou não espertice?
A verdade é que, nesse mundo de criptomoedas e equipamentos enganosos, quem não ficar esperto vai acabar levando a famosa ‘chapoletada’! Então, fiquem de olho, galera!