Godzilla: O Monstro que Tem Medos Também!
Quando o Gigante Verde Treme a Base!
Se você achava que Godzilla era só um monstrengo destruidor de cidades, bora abrir a mente! Desde seu primeiro rugido, esse bicho é mais que um terror ambulante; ele também tem seus medos, e um filme incrível resolveu mostrar isso de um jeito que vai fazer você pensar: “Olha só, ele também é gente como a gente!”
O Drama de Um Monstro!
Falamos do “Shin Godzilla”, o filme de 2016 que traz a mente brilhante do Hideaki Anno, o mesmo cara que trouxe Neon Genesis Evangelion para nossas vidas. E não é que esse filme é uma obra-prima? Tem até uma musiquinha secreta que vai tocar seu coração mais do que aquele seu amigo que se fez de durão na balada!
Godzilla: Bebê Desengonçado Crescendo!
Neste longa, o Godzilla começa sua jornada como um “baby-monstro”, todo desengonçado, até se tornar o gigante que tem a gente em pé nas salas de cinema. E mientras isso, ele vai lidando com radiação e mutações que nem a gente percebe. Aí entra a música “Who Will Know”, do Shiro Sagisu, cantada em inglês. É como a trilha sonora da vida do Godzilla, mostrando todos os seus dilemas internos!
Rugidos e Reflexões!
A música fica tocando quando Godzilla solta seu sopro atômico, e a letra é pura poesia de dor: “Se eu morrer, quem vai saber algo sobre mim?”. Olha só, até o Godzilla está pensando na vida! Ele reflete sobre seus medos e suas angústias enquanto está lá, detonando tudo na cidade.
A Luz no Fim do Túnel!
Ele se vê numa luta interna entre viver e sucumbir à dor. Até fala sobre “vestir um vazio”, mas calma! Tem uma esperança ali: “Enquanto houver ar saindo da minha boca.” Um lado superheroico, diga-se de passagem.
Então, fica a dica:
Dá uma chance para o Godzilla desta versão. Ele é mais do que um bicho que joga casas pro alto; no fundo, ele é um eterno lutador contra seus próprios monstros. Um trago de ternura nas garras afiadas do destruidor! Vamos assistir e nos apaixonar por essa nova faceta do nosso amigo verde?🎬🐉