O Cão Super-Poderoso: Um Conto de Heroísmo e Pelos!
Preparem-se para “latir” de tanto rir!
Quem diria que em 1958 o mundo tinha um supercão chamado Krypto? Mas isso não foi suficiente para o criador Whitney Ellsworth, que resolveu colocar sua ideia de “cachorro herói” em prática — e foi assim que os personagens de Metrópolis foram transformados em animazinhos! Se você achou que Krypto era tudo, prepare-se: a coisa só melhora!
Bark Bent e a Turma da Raça!
Em vez de uma série normal, Ellsworth decidiu dar vida a “The Adventures of Superpup”. E, pah, já pensou? O nosso querido Clark Kent virou Bark Bent — isso mesmo, um nome que faz qualquer cachorro gritar “flecha, alô!”. Lois Lane se transformou na adorável Pamela Poodle e Perry White ganhou o título de Terry Bite. E o mais incrível: Superman? Ah, esse virou Superpup! Estava na cara que o pessoal queria mesmo um “latido” ao invés de um “grito”.
Cruzando Universos!
E ainda teve mais! O jornal que Bark virou herói lá nos anos 50? O Daily Planet (Planeta Diário) foi nomeado de Daily Bugle, uma virada nada comum, visto que esse nome é famoso por ser o tabloide do Homem-Aranha! Olha, se você estava achando que essa bagunça tinha fim, que nada! O teioso só apareceu de verdade anos depois, mas quem se importa quando o que importa é a zoeira?
Um Piloto Que Nunca Viu a Luz do Dia!
Agora, para botar uma cerejinha no topo desse bolo de curiosidades, adivinha? A série só teve um piloto que nunca foi exibido. Durante anos, parecia que a produção tinha ido para o limbo da história das TVs, mas um documentário de 1993 resolveu trazer à tona tudo isso. Chama-se “Superboy and Superpup: The Lost Videos”. Sim, um verdadeiro tesouro perdido entre as pelagens e os latidos!
Pronto, agora você está por dentro do “latido” mais heroico da história! Não é todo dia que a gente vê um supercão na linha de frente da ação!