Steam: Mais Jogos Casuais do Que em Festa de Aniversário!

Redação
By
3 Min Read

"Pelo Amor de Deus, Cadê a Competição? Steam Prefere Jogos Tranquilos!"

Os jogos no PC estão na crista da onda, mas olha só: a galera do Steam tá mais na vibe do "calma, vamos brincar" do que do "partiu guerra!" Segundo uma pesquisa feita pela Newzoo, os gamers do Steam estão declarando amor por jogos que não têm aquele "pancadão" competitivo que todo mundo esperava. O resultado? Time de tinta na mesa!

De acordo com os números (e não são números de cerveja, viu?), 58% dos games jogados por esses usuários em 2024 eram PvE – ou seja, "a paz reina" para eles. Para quem joga PlayStation e Xbox, a coisa é um pouco diferente, com apenas 42% e 41%, respectivamente, se jogando na tranquilidade dos jogos não competitivos.

"Steam: O Paraíso do PvE! Sinta a Calmaria!"

Agora, presta atenção: essa pesquisa analisou os dados de mais de 1 milhão de jogadores (não, não é só você e sua turma) de várias partes do mundo, exceto China e Índia, porque, vamos combinar, esses lugares têm suas próprias coisas rolando. Quando a Newzoo começou a procurar quantas horas a rapaziada gastava, achou que estava mais para um sossego de domingo do que para um pauleira!

Se eu fosse fazer um gráfico do que tá rolando, seria tipo “Jogos Tranquilos x Jogos de Soco” – e adivinha? Os tranquilos estão bombando! Não é à toa que os gamers estão de olho em títulos socialmente legais e mais de boa, aproveitando as promoções marotas que o Steam sempre traz.

"Se a Competição não Foi, Não Está Fazendo Faltas!"

E não para por aí! Os dados mostram que quanto mais jogos a galera do Steam joga, mais eles preferem os PvE. É a famosa "paz de espírito" em forma de jogatina! Curiosamente, mesmo que você jogue muito, a chance de escolher um jogo mais relax é maior. Então, se você tá pensando em entrar na briga, saiba que a tropa do Steam tá mais para um piquenique do que para um campo de batalha.

No fim das contas, os consoles até que ficam com a reputação de ser mais competitivos, mas se a galera do PC tá feliz na sua bolha de paz, quem somos nós pra reclamar? No fundo, o importante mesmo é jogar e se divertir, seja em um combate épico ou em uma aventura mais zen. Então, vamos lá, vai jogar!

Share This Article