Spielberg quase se engasga de tanto rir com música épica: 50 anos de risadas!

Redação
By
2 Min Read

O Mar Perigoso: A Música de Tubarão que Deixou Spielberg em Dúvida

Você já parou pra pensar como algumas músicas grudam na nossa cabeça que nem chiclete em sapato novo? Pois bem, a trilha sonora de “Tubarão” é uma dessas melodias que fazem seu coração disparar só de ouvir. Com apenas duas notinhas, o gênio John Williams deixou todo mundo nas cadeiras, suando frio ao saber que um tubarão ia dar um “oi” bem rápido. Mas, no começo, nem o grande Steven Spielberg estava convencido do poder assustador do tema.

Certa vez, o mestre Spielberg recebeu uma ligação de John, que basicamente disse: “Chega mais que tenho a trilha perfeita pra você!” O diretor, então, foi correndo pro piano do amigo, onde Williams começou a tocar as notinhas famosas com apenas dois dedinhos. E, claro, Spielberg achou que era uma grande brincadeira!

“Eu pensei que o Johnny estivesse fazendo uma piada! O cara tem um senso de humor afiadíssimo, mas nunca tinha feito isso comigo antes. Achei que finalmente ele estava sacaneando”, revelou Spielberg, rindo da situação.

Mas o que o Spielberg não sabia é que, apesar da primeira impressão, John Williams estava sério como um tubarão em busca de um lanchinho. Ele tentou convencer Spielberg a usar metais e baixos orquestrais, insistindo que repetir aquelas notinhas seria o suficiente pra deixar a plateia na ponta da cadeira, prontinha pra gritar!

E adivinha? Ele acertou em cheio! A música se tornou um ícone do cinema e você já sabe: toda vez que escuta, é melhor ficar de olho na água!

E pra quem quer se jogar nessa aventura de novo, “Tubarão” está disponível na Netflix. Prepare a pipoca e cuidado com os tubarões! 🦈🎶

Share This Article