Spielberg Admira Wyler: O Guru do Cinema Que Faz Mesmo o Grande Steven Suar!
Steven Spielberg é o rei do cinema, mas até os reis têm seus ídolos, não é mesmo? O diretor que trouxe o Tubarão e Indiana Jones ao mundo, confessa que tem um super-herói de Hollywood que o faz apertar a cintura: William Wyler. Sim, você ouviu certo! Spielberg afirmou que nunca será tão genial quanto Wyler, e, olha, o cara pode estar certo!
Wyler: O Midas de Hollywood
Para quem não sabe, o tal do William Wyler não é só um nome qualquer. Essa lenda das telas é responsável por clássicos como “Ben-Hur” (que até tem carroça, meu povo!), “Os Melhores Anos de Nossas Vidas” e “Rosa da Esperança”. O cara levou o Oscar pra casa mais vezes do que a maioria de nós leva lanche pra bedel na escola. Ao todo, ele foi indicado 12 vezes!
Spielberg Fala sobre Seu Ícone
Em uma conversa que mais parecia um fã-clube, Spielberg soltou a real: “Sempre admirei esses diretores que mudam de estilo como quem muda de camisa.” E a gente só consegue imaginar o quão impressionante isso deve ser! Afinal, quem mais conseguiria fazer algo tão diverso como “Jogador Nº1” e “The Post – A Guerra Secreta” com um estalar de dedos? Para Spielberg, o truque está em não ser rotulado, e isso ele faz como ninguém!
Conclusão: Cada Um com Seus Formatos
Então, se você achar que Spielberg é o maior, saiba que até ele sabe que o troféu ainda está com Wyler. Mas isso não impede o mestre do cinema de brincar com diferentes estilos e contar histórias que nos fazem rir, chorar e ficar de queixo caído. É isso que dá sabor à sétima arte!