Cazaquistão e Sua Saga com a PlayStation: Um Drama Cibernético!
“Se a vida te der limões, faça uma limonada… Mas cadê o console?”
Há três anos, os gamers do Cazaquistão estão vivendo algo mais absurdo que filme de comédia: estão de mãos atadas, sem conseguir acessar a PlayStation Store! Imagina a cena: quase 20 milhões de habitantes sem poder comprar seus joguinhos digitais. Que agonia! Tudo isso porque, em março de 2022, a Sony decidiu dar um baita tchauzinho para a Rússia, levando junto os cazaques sem aviso nem dó.
A Luta pela Liberdade Digital!
O governo do Cazaquistão não ficou parado, não! Eles estão numa batalha digna de épico de Hollywood, escrevendo cartas tão cheias de diplomacia que poderiam ser lançadas como poesia. Desde papéis do Ministério do Desenvolvimento Digital até apelos emocionados na embaixada do Japão, a coisa tá séria! Mas, até agora, a resposta da Sony parece mais um eco em uma caverna vazia. Nada, nadinha de feedback.
E qual a justificativa? A Sony disse que tá com medo que os russos enfiem o nariz nas contas do Cazaquistão para furar o bloqueio. Centenas de “ECA” de frustração devem ter saído nesse período!
Não Desistem Nunca!
Mas calma que o governo cazaque é igual aquele lutador de boxe que não cai no primeiro soco. Eles juraram que jamais vão desistir e estão prontos para fazer barulho até conseguirem uma solução. Quem diria que um país inteiro podia sentir falta de comprar aquele novo game?!
E assim, embrenhados nas tramas da diplomacia digital, os cazaques continuam na esperança de que a Sony finalmente escute o grito do povo gamer. Que dureza, hein? Vamos torcer para que logo eles possam voltar a ser como todo bom jogador: gastando dinheiro e se divertindo sem dor de cabeça!