"A Guerra dos Clones: Entre Amizades e Desapontamentos!"
Você sabia que The Clone Wars não é só uma desculpa para ver batalhas épicas? É mais como um reality show intergaláctico que mostra os dramas do Anakin Skywalker, entre um sabre de luz e outro! A série preenche as lacunas entre os episódios II e III de Star Wars, revelando o lado mais sentimental do herói (ou seria vilão?) e sua complicada relação com a Padmé, Obi-Wan e, claro, a galera dos clones.
"Anakin: O Sofredor dos Clones!"
Imagina a cena: Anakin e Obi-Wan estão ali, de boas, prontos para um confronto com uns dróides abutres muito loucos. Durante a confusão, um dos clones, que está mais para amigo do que colega, leva um “capote” e fica na mão. Mas, na hora H, Obi-Wan dá aquela ordem: "Deixa o clone pra lá, ele tá fazendo o trabalho dele!" E o nosso querido Anakin? Faz uma cara que até a sogra na mesa de Natal ficaria sem palavras. Frustrado e decepcionado, ele percebe que, mesmo em meio a guerra, a amizade importa.
"Clones: Os Verdadeiros Irmãos de Anakin!"
Depois que você assiste a série, tudo faz mais sentido! Anakin, o Jedi que se acha superior, na verdade, sente uma conexão poderosa com os clones. Ele os vê como piolhos da família, sempre seguindo ordens sem ter muita escolha, assim como ele. Afinal, eles são praticamente "escravos" das missões que têm que cumprir, e Anakin se vê refletido neles — uma situação bem complicada para quem se acha o grande salvador da galáxia!
"Desfechos Tristes: Os Clones na Rua!"
E não para por aí, meus amigos! Nos quadrinhos do universo de Star Wars, a coisa fica ainda mais intensa. Após a transformação de Anakin em Darth Vader, o batalhão 501, que era uma grande festa, acaba sendo substituído por Troopers (humanos). E o que acontece com os clones? Eles vão parar nas ruas de planetas, vivendo como se fossem fardos do passado. Uma reviravolta que deixa até o Darth Vader se perguntando onde foi que ele errou.
Uma história que, de uma guerra, traz toda a carga de amizade e decepção! E você, já se imaginou em uma guerra sem saber quem é seu verdadeiro amigo?