Senhas em perigo: Hackers atacam os guardiões das suas chaves! Aprenda a se salvar!

Redação
By
3 Min Read

Alerta: Se suas senhas são daquelas que estão na boca do povo, é hora de pensar duas vezes!

"Senhas" de Pirata: Eleve a Segurança do Seu Navegador!

Se você pensou que esconder suas senhas embaixo do tapete digital estava de boas, segura essa! As senhas andam mais expostas que perna de quem não passou protetor solar no verão! Com tantos vazamentos por aí — e a previsão de que até 2025 vai ser um verdadeiro carnaval de senhas perdidas —, os gerenciadores de senhas se tornaram quase que itens de sobrevivência no mundo virtual. Mas adivinha? Eles também viraram alvo de hackers malandros!

Só pra você ter uma ideia: mais de 1 milhão de amostras de malware foram analisadas e 25% delas estão na caça das suas credenciais. Ou seja, esses caras não são de brincadeira! Eles estão criando armadilhas tão complexas que você precisaria de uma lupa e um mapa do tesouro para desvendar. E quem diria? Seu gerenciador de senhas acabou de entrar na lista negra dos hackers!

Salve-se Quem Puder! Dicas para Não Virar Alvo

Agora, se você quer evitar que suas senhas sejam a estrela da próxima festa de hackers, Dr. Ozarslan tem uma dica de ouro! O truque é combinar seu gerenciador de senhas com a famosa autenticação de dois fatores (2FA). Sim, meus amigos, a vida é muito curta para repetir senha, então, por favor, não faça isso nem com o seu gerenciador!

Quando você ativa a autenticação de dois fatores, mesmo que os hackers façam uma dança do acasalamento e consigam suas senhas, eles ainda precisam de um código mágico que vai ser enviado pra você. E adivinha? Esse código não tá brilhando na dark web, tá? Então, se liga: seja Bitwarden, 1Password ou o gerador da Apple, sempre tenha um plano B (e esse plano é o 2FA).

Agora que você já sabe, é hora de colocar essas dicas em prática! E lembre-se: cuidado é pouco e segurança é tudo!

Share This Article