Sem Dragon Ball, a Terra não teria inimigos nem superpoderes!

Redação
By
3 Min Read

[gpt3] Reescreva a matéria a seguir, utilizando uma linguagem bem humorada. Crie títulos chamativos que atraiam a atenção do leitor, usando expressões populares, sem perder o foco na notícia principal. Mantenha o tom informal, provocativo e acessível, sem comprometer o conteúdo factual. Remova qualquer referência externa ou menção à fonte original, inclusive paragrafos com link para outras materias. Me entregue apenas o texto final sem comentários adicionais. Aqui está a matéria original:

Lançado em 1984, Dragon Ball é considerado um clássico no mundo dos mangás e animes, e serviu como influência para a criação de diversas obras do gênero shonen. O trabalho de Akira Toriyama conquistou o mundo e inspirou muitos jovens da época a se tornarem grandes mangakás, abrindo as portas para uma nova geração de artistas bem sucedidos, como foi o caso de Masashi Kishimoto, criador de Naruto.

Mas como Dragon Ball influenciou a criação de Naruto?

Masashi Kishimoto compartilhou em diversos momentos a sua grande admiração por Akira Toriyama, ao ponto de chamar o criador de Dragon Ball de “Deus do Mangá”. Esse pensamento surgiu quando ainda era jovem, como foi descrito por Kishimoto em Dragon Ball Children. Na época, o criador de Naruto esperava ansiosamente por novos capítulos do mangá de Dragon Ball, que tinha uma “popularidade explosiva” entre todas as idades, todos os gêneros e em todos os lugares, segundo o próprio mangaká.

Sabendo disso, é inegável que Dragon Ball foi uma grande influência durante a criação de Naruto. É possível notar a similaridade nos visuais e nas personalidades dos protagonistas e dos rivais, além das lutas e alguns momentos da narrativa de ambas as obras.

Se Dragon Ball não existisse, muitas histórias shonen não sairiam do papel, e Naruto não seria a grande obra de sucesso que conhecemos hoje.

Caso esteja curioso para notar as semelhanças ou queira apenas (re)assistir Naruto, o IGN Brasil montou um guia atualizado de episódios fillers do anime para facilitar a sua maratona. Um guia de Dragon Ball também está disponível no site, contendo todas as sagas, arcos e episódios fillers da franquia.

Todas as temporadas de Naruto estão disponíveis na Netflix. Os episódios de Dragon Ball podem ser assistidos na Crunchyroll.


Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Threads, Bluesky, Instagram e Twitch!

[/gpt3]

Share This Article