“Unreal Engine 5 Caiu do Cavalo: A OnceLost Grandes Esperanças Virou a Página!”
Preparem-se, gamers! O Unreal Engine 5, aquele motor de jogo que foi coberto de elogios como se fosse a bola da vez no futebol, está enfrentando uma verdadeira maré de problemas. Mais derrapadas que uma unha quebrada no sofá, esse motor que prometia gráficos de cair o queixo deixou muita gente com cara de “e agora, José?”
Agora é hora de dar um “tchauzinho” ao Unreal! A OnceLost Games decidiu enfiar esse motor no fundo da gaveta durante a criação do RPG de mundo aberto “The Wayward Realms”. E não é qualquer motor que eles vão usar, não! A equipe optou por desenvolver seu próprio motor, como quem faz um pão caseiro em vez de comprar na padaria. Eles já mandaram bem antes, então vai que dá certo, né?
O time não é qualquer um: Ted Peterson e Julian LeFay, dois nomes de peso que têm mais histórias na manga do que um livro de contos de fadas. Eles estavam com a responsa em “The Elder Scrolls”, então a expectativa é que a criatividade voe ainda mais alto. E, vamos combinar, inspirar-se no clássico “Daggerfall” é como escolher uma estrela para guiar o barco.
Mas espera, que tem mais! Ao que parece, essa nova abordagem vai permitir que a galera tenha controle total sobre tudo. É isso mesmo! Chega de travar a gameplay e sentir o coração parar a cada queda de FPS. O motor próprio vai garantir que até quem tem notebook mais antigo consiga aproveitar o rolê sem estressar. Até no Nintendo Switch da primeira geração vai funcionar liso.
E tem milagre no tempo de carregamento, minha gente! O mapa de Eyjar, que é quatro vezes maior que Manhattan, carrega em menos de um segundo. É velocidade de Fórmula 1! O motor se inicia em apenas 300 milissegundos. Olha a economia de tempo no desenvolvimento!
Mais uma novidade quentinha: a possibilidade de modificação. A comunidade vai poder mexer em quase tudo, usando um sistema de scripts que faz uma homenagem ao bom e velho C#. Olha a galera do Daggerfall Unity sorrindo agora!
Para aqueles que ajudaram no Kickstarter, uma palhinha já em junho do ano que vem. E o resto da turma vai ter que esperar um pouquinho mais, mas a espera promete ser de tirar o fôlego!
Então fica a dica: bora preparar a pipoca e aguardar essa estreia. Quem sabe não vem um jogão por aí?