O Fim do Mundo? Nah, Só do Mangá!
Ah, a Weekly Shonen Jump! Casa de grandes lendas como Dragon Ball, Naruto e One Piece. Se a revista fosse uma festa de encerramento, com certeza estaria tocando “Asa Branca” por conta das perdas recentes!
Corte Rápido: Tesourada no Mangá
Parece que a festa não tá tão boa assim. Os mangás Jujutsu Kaisen e My Hero Academia se despediram em 2024 e, para completar, cinco séries estão se aproximando da linha de chegada, mais rápido que atleta em maratona! E pra deixar a situação ainda mais dramática, a revista já cancelou dez séries em 2025. É “toma lá, dá cá” na velocidade da luz!
Otr of the Flame diz Adeus!
E a gota d’água foi o mangá Otr of the Flame, que nasceu em 2015, mas veio e foi com a mesma rapidez que um lanche num rodízio. Com apenas 34 capítulos, o negócio não conseguiu acender a chama nos corações dos leitores. O último capítulo saiu em 19 de janeiro e, convenhamos, não foi exatamente um incêndio de emoções!
Esperança Entre as Cinzas
Eita! Nove novas séries que estrearam em 2025, incluindo o Jujutsu Kaisen Modulo, estão na luta contra a guilhotina do cancelamento. Vamos torcer para que alguma delas, pelo menos, consiga deixar seu nome na história e não acabe sendo apenas mais uma nota de rodapé nessa saga!
No fim das contas, a Shonen Jump pode ser considerada uma máquina de cortar mangás, mas quem sabe a próxima estrela não esteja apenas a um traço de distância?