Ashley: A Heroína que Nunca Larga a Queda!
Peraí, O Que Está Acontecendo com a Nossa Querida Ashley?
Olha só, a Capcom tava de vento em popa planejando um novo capítulo para a nossa amiga Ashley de Resident Evil 4! Essa moçoila, que sempre teve mais cara de “preciso de ajuda” do que de heroína, foi escolhida para ser a estrela de uma introdução bacana nesse remake. E a gente pensa que seria fácil, né?
Capítulo Zero: Ashley em Ação!
A ideia era que ela se esgueirasse por uma florestinha nas redondezas da vila, antes mesmo de ser puxada para a festinha dos ganados (que não é exatamente a melhor das festas, se é que você me entende). Os desenvolvedores até chegaram a construir parte da missão chamada de Capítulo 0, onde Ashley, com seu jeito furtivo, dava seus pulos para escapar de um ganado pateta – porque quem não gostaria de fazer um joguinho de “esconde-esconde” com um monstro, certo?
A Cerimônia do “Puxa Aqui”
Quer saber o melhor? Em um dos trailers a gente a vê até testemunhando um ritual macabroso — bateu aquela curiosidade? Foi uma festa tão “top” que acabou com ela sendo capturada, porque né, “chamar a atenção” nunca foi o forte da moça.
O Famoso “Ups, Eu Caí de Novo!”
E, gente, a gente já sabe: nada como aquela sequência clássica de perseguição para deixar a adrenalina lá em cima! Se você ficou curioso pra ver como foi essa missão, o modder Michael “Thekempy” Kemp resolveu dar um tapa no visual e liberou um vídeo. Lamentavelmente, parece que muita coisa foi deixada de lado ou apagada da versão final do jogo — mas quem não ama um mistério, não é mesmo?
Ashley: Amiga ou Atração Indesejada?
Por último, sabemos que a nossa amiga não é exatamente a favorita da galera. O remake tenta dar uma lapidada nela pra que não fique tão à mercê, mas, vá lá, tem quem ache que ela ficou mais como um “ativador de missões” do que como uma verdadeira parceira. E aí, será que a Capcom fez a escolha certa em deixá-la de fora da abertura e deixar Leon brilhar primeiro?
A verdade é que, no fundo, todos nós estamos torcendo por um final feliz… ou pelo menos menos desastroso pra Ashley!